Estará a Micrtosoft prestes a desistir dos seus Windows Phones? O Spotify incentiva os seus utilizadores a fugirem à taxa de 30% que a Apple cobra; há relatos de que os iPhones poderão estar a sofrer uma praga de reboots frequentes; o impressionante DeepStereo do Google é capaz de criar vídeos a partir de fotos; e o canal Showtime também se aventura no streaming e faz-nos interrogar se os utilizadores estarão dispostos a pagar $10 por cada canal que desejem ver.
Já de seguida as notícias do dia, e uma nova pergunta para o passatempo relé GSM que te deixará ligar/desligar coisas remotamente com um SMS ou toque do telemóvel.
Facebook tem sido paraíso para vídeos copiados do YouTube
Muito se fala da pirataria aplicada ao cinema e TV, mas o fenómeno não discrimina os conteúdos, e nem sequer os que apostam no YouTube se livram de o enfrentar. Muitos vídeos produzidos para o YouTube acabam por ser copiados e re-editados (para remover as referências aos criadores originais) e são depois colocados no Facebook, onde nalguns casos chegam a ter visualizações que superam em muito os vídeos originais no YouTube.
iOS 8.4 já chega a 40% dos dispositivos iOS
Eis uma daquelas coisas em que o Android bem poderia aprender com o iOS. Apenas uma semana após o lançamento do iOS 8.4, o mesmo já estará instalado em 40% dos dispositivos - segundo informações de uma empresa de estatísticas. Com base em dados da Apple, que não discrimina entre versões "menores", sabemos apenas que 84% dos dispositivos que acedem à App Store têm iOS 8, e 14% mantêm-se no iOS 7 (e 2% com versões anteriores.)
Vendas do Apple Watch já caíram 90%?
De 200 mil Apple Watches vendidos por dia, para menos de 20 mil - é isso que diz um relatório de uma empresa de análise de mercado, e que traça um futuro incerto para a determinação do Apple Watch como sucesso ou insucesso. Por um lado, é de esperar que as vendas caiam (os interessados já o terão comprado logo na fase inicial), por outro lado, a sua chegada às lojas parece não ter tido qualquer efeito para inverter a tendência... Mas já sabemos como isto é: o Apple Watch é um produto de primeira geração... e as verdadeiras "novidades" chegarão no próximo modelo, ou no outro que se seguir.
Espectador sobe ao palco durante peça de teatro da Broadway para tentar recarregar o telemóvel
Se duvidam que há pessoas para quem a dependência nos seus dispositivos mobile chega a um ponto preocupante, que dizer de um espectador que decide subir ao palco durante uma peça de teatro - gatinhando para chegar até uma tomada que lhe permitisse recarregar o seu smartphone?
Sem surpresas, a tomada era falsa (era uma parede do cenário), mas para demonstrar o nível intelectual desta criatura, nada como a sua resposta quando o pessoal do teatro o informou desse facto: "Então onde é que o posso por a carregar?"
Curtas do Dia
- Apple confiante no sucesso do próximo iPhone 6S - encomenda 90 milhões de unidades
- Nova versão melhorada do Google Glass é para empresas - e também tem bateria externa
- Apple deixa de ter "recovery key" para recuperação de contas
- Jawbone lança mais um processo conta a FitBit - o terceiro em dois meses
- iOS 9 beta 3 aparece com álbuns para os screenshots e selfies
- MS facilita a criação de apps para a sua smart bracelet MS Band
- TWC condenada a pagar 230 mil dólares a cliente por chamadas excessivas
- Tablet Nexus 9 do Google baixa para os £200 no Reino Unido - 279 euros
- Norte-americanos também querem ter o "direito a serem esquecidos"
- Tidal também lança modalidade para famílias com 50% de desconto - para cada conta extra
Resumo da Madrugada
- Terá a Microsoft assumido a derrota e desistido dos Windows Phone?
- Spotify incentiva utilizadores iOS a fugirem à taxa de 30% da Apple
- Depois do P8 "grande" temos a análise ao Huawei P8 Lite
- Teclado Flesky passa a ser gratuito para iOS e Android
- Promoção de action cams no GearBest com câmaras a começar nos 30 euros
- Google Maps ganha partilha para o Facebook e Messenger no iOS
- Reach Go é uma power bank que estreia o USB Type-C de 100W
- DeepStereo do Google é capaz de criar vídeos a partir de fotos
- iPhones estão com problemas de reboots frequentes?
- Canal Showtime também se aventura no streaming - e faz-nos abordar a questão de que... esta modalidade "não vai dar" para todos...
«Facebook tem sido paraíso para vídeos copiados do YouTube»
ResponderEliminarNão é só no FB, um certo grupo de websites pertencentes ou patrocinados por um famoso batráquio cá da nossa praça usavam (neste momento não sei porque não os visito há muito tempo) este método e não era apenas aplicar o player deles em cima, faziam o upload de vídeos alheios para os seus servidores e duvido muito que tenham obtido autorização dos produtores dos vídeos originais.