2015/08/06

Notícias do Dia

A Epson trocou os tinteiros por depósitos de tinta nas suas impressoras EcoTank; tal como o Google promete fazer durante três anos, também a Samsung vai passar a disponibilizar actualizações de segurança mensais para os seus Android; já circulam na internet os detalhes sobre o novo Snapdragon 820 da Qualcomm; e o ICANN propõe uma internet cujo controlo não fica sob domínio de um único país.

Seguem-se as notícias do dia, e mais uma pergunta que vos pode valer um exemplar do livro C# 6.0 com Visual Studio 2015, da FCA, que temos para vos oferecer este mês.


YouTube despede-se do contador com "301+" visualizações



Já todos terão passado por vídeos recentes no YouTube que apresentavam um estranho contador de "301+" visualizações. Pois agora isso torna-se numa memória do passado, pois finalmente o YouTube aprendeu a contar as coisas de forma mais correcta e em tempo real.


O "301+" era um valor que tinha a ver com o sistema de detecção de spam  e visualizações fraudulentas do YouTube, e que suspendia a apresentação da contagem até que os dados fossem devidamente validados. Claro que isso em nada agradava aos produtos de conteúdos de sucesso, que gostariam de acompanhar os resultados dos seus vídeos "em tempo real" - e que agora finalmente vêem o YouTube/Google a aceder aos seus desejos.


Protótipo do Nexus 6 mostra sensor de impressões digitais que não veio a ser utilizado



Muitos estranharam que o Nexus 6, smartphone de referência do Google, não viesse com um sensor de impressões digitais. Agora, graças a um protótipo de desenvolvimento, descobre-se que afinal isso andava a ser estudado, e a ideia era colocá-lo na traseira, no sítio reservado ao logotipo da Motorola.

Infelizmente, parece que as prestações do sensor não estavam ao nível do pretendido, acabando o modelo final por prescindir deste elemento.


Governo do Reino Unido quer "livrar-se" da dependência da Oracle



Acham chato terem que pagar pelas licenças anuais de alguns programas e serviços que utilizam? Então imaginem isso multiplicado por milhões. É precisamente esse o problema do governo do Reino Unido, que parece estar farto de gastar cerca de 300 milhões de libras por ano em licenças de software da Oracle.

A ordem é agora a de encontrar alternativas e fugirem o mais possível a tudo o que esteja associado à Oracle...


Netflix dá licenças de maternidade/paternidade "ilimitadas" durante 1 ano



Os empregos não devem ser só analisados pelo valor do ordenado ao final do mês, e a demonstrá-lo estão as novas condições que a Netflix oferece a pais e mães que tiverem um filho(a). Durante o período de um ano, terão total liberdade para se ausentarem durante quanto tempo acharem necessário, continuando a receber o seu salário normal - e tendo também a possibilidade de definirem novos horários, em part time, ou outras formas de irem fazendo o seu trabalho.

... Ainda não chegará aos 480 dias que se tem na Suécia (com 80% do ordenado), mas são condições de luxo para os EUA (e não só), onde o habitual são 14-90 dias, e raramente com direito a pagamento. (E na República Checa, após este período, os pais podem meter ainda uma licença de parentalidade até quatro anos!)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Queria deixar um comentario em relacao aos "beneficios" da Netflix.
    E pratica algo comum as empresas em Silicon Valley darem "unlimited PTO" (paid time off"), que permite o que o Netflix esta a oferecer.

    A novidade aqui e o Netflix estar a extender esta regra de unlimited PTO para licencas de materinidade.

    No entanto, espero que seja claro que isto e para "ingles ver", ja que em Silicon Valley temos um ambiente altamente competitivo onde, se USARES este tempo "ilimitado" (e.g. mais do que, sei la, 1 mes de ferias total no ano), rapidamente vais ver que vais perder o teu emprego...

    Portanto, isto e apenas uma forma da empresa garantir aos funcionarios que NUNCA os deixara "burn out", ja que podem descansar quando precisarem.

    Ainda ha dias falava disto com um gestor da minha empresa (onde tambem temos unlimited PTO) e ele dizia que essa e a cultura em Silicon Valley. (toda a gente sabe que nao pode usar esse beneficio porque compete pelo seu trabalho todos os dias).

    ResponderEliminar