2015/10/22

Boomerang do Instagram cria fotos animadas de 1 segundo


O Instagram tem feito algumas experiências noutras áreas (como o Hyperlapse) e agora entra nas "fotos animadas" com o seu novo Boomerang, uma app que te deixa criar clips animados com apenas um segundo.

As apps de vídeos curtos, como o Vine, têm tido alguma popularidade com os seus vídeos com alguns segundos de duração, e este Boomerang do Instagram vai levar o conceito ao limite, criando fotos animadas com apenas 1 segundo de duração.

Um pouco ao estilo do que a Apple anunciou com as "live photos" dos novos iPhone 6S, também aqui o Instagram diz que não se trata de uma "foto" nem de um "GIF animado" mas de algo diferente.


O processo de criação destes boomerangs passa pela captura de 5 fotos em rápida sucessão, que depois são processadas para criar uma animação "vai-e-vem" (daí o nome boomerang) com um segundo de duração. No caso da versão para iOS, o Instagram recorre ainda à mesma técnica de estabilização que já usava no Hyperlapse, usando informação dos acelerómetros e giroscópio - coisa que no Android parece não ser possível de fazer com a frequência necessária (pode ser que no novo Marshmallow já se seja possível).

Com cada vez mais apps a lutarem pela nossa atenção, a grande questão é saber se a maioria dos utilizadores estará disposto a ceder mais um pouco de espaço a esta nova app e, acima de tudo, se se lembrarão dela quando eventualmente se depararem com uma situação onde a pudessem utilizar.


[Boomerang para iOS | Boomerang para Android]


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]