2015/11/11

Notícias do Dia

O iPad Pro já disponível em Portugal por €939; a Apple já faz descontos nos iPhones na Índia; a Qualcomm já apresentou o Snapdragon 820 com o qual se tenta redimir do 810; e uma morte num aluguer do Airbnb levanta questão das responsabilidades e segurança.

Seguem-se as notícias do dia, mas sem deixar de referir que temos a decorrer o passatempo para uma micro-câmara para Android e PC; e que os gadgets deste mês para o Clube AadM+ são "apenas" um Nexus 5X e um Nexus 6P, que tal? :)


Vendas do Alibaba do 11/11: 5 mil milhões de dólares em 90 minutos



O dia 11/11 é especial para os Chineses, e torna-se num fenómeno de vezes que rivaliza e supera a tradicional Black Friday. Para demonstrar o que representa este dia, o gigante das vendas Alibaba facturou mais de 5 mil milhões em apenas 90 minutos.

Quase que temos que dizer isto em "câmara lenta" para tentar perceber que se tratam de 5... mil... milhões... em 90 minutos. O que resulta numa simples média de quase 100 mil dólares por segundo(!),e que dá definitivamente sentido ao velho ditado de que tempo é dinheiro.

Actualização: no final do dia foram 14.3 mil milhões!

Firefox OS disponível como launcher para Android



Curiosos com o Firefox OS mas não ao ponto de comparem um smartphone com este sistema? Pois agora torna-se mais fácil experimentarem-no, pois a Mozilla disponibilizou-o como app para Android que poderão experimentar num qualquer smartphone Android.

Haverá sempre alguns detalhes que poderão não correr tão bem como seria esperado, mas sem dúvida que é uma forma simples e eficaz de satisfazer a curiosidade dos interessados neste sistema.


Email do Netc foi finalmente desligado?



Desconhecido dos mais novos, inesquecível para os mais velhos. O Netc da Telecel foi para muitos o primeiro serviço de acesso à internet, e que embora há muito estivesse obsoleto, continuava a servir de endereço de email a alguns veteranos, com os seus emails @netc.pt.

Aparentemente, na última semana alguém terá decidido finalmente "puxar a tomada" aos servidores que ainda mantinham este serviço a funcionar, e colocado um derradeiro ponto final neste serviços.
(Actualização: há alguns utilizadores que dizem continuar a ter acesso... pelo que... pode não ser para todos. Seja como for, se ainda usarem este email, será melhor mudarem-no quanto antes.)


Microsoft vai usar data centers na Alemanha para manter dados na Europa



Para responder às exigências europeias e tentar escudar-se contra os abusos da espionagem norte-americana, a MS já começou a planear a utilização de data centers na Alemanha, que ficarão legalmente sob o controlo da Deutsch Telekom de modo a escapar a qualquer exigência que as autoridades norte-americanas fizessem sobre a Microsoft.

... Assim já só nos temos que preocupar com os abusos das espionagens europeias e eventual troca de dados que façam secretamente com os EUA. ;P


Como a "oferta" de alguns serviços streaming na T-Mobile é péssima para a internet



Tal como por cá temos alertado para os riscos a longo prazo do aparente benefício a curto prazo de serviços "que não contam dados", também nos EUA sobem as preocupações quanto à não contabilização de dados nalguns serviços de streaming na T-Mobile.

Os dados são dados... qualquer tentativa de começar a tratá-los de forma diferente, uns contando para tráfego, outros não, irão dar azo a cada vez mais abusos e diferenciação - com que muitos só se preocuparão quando chegar o dia em que se virem do lado dos "diferenciados".


Apple reduz produção de iPhones para o Natal



As suspeitas de que as vendas de iPhones estão a cair a um ritmo mais acelerado do que o previsto - e que tem originado alguns descontos inéditos - parecem ficar confirmadas como corte nas encomendas da Apple para a produção de iPhones.

Não se trata de dizer que o novo iPhone 6S seja um flop (longe disso, continua a vender às dezenas de milhões), mas o acerto das estimativas é sinal de que as coisas não estão a correr tão bem quanto a Apple imaginava. Algo que vai ao encontro daqueles que dizem que a Apple poderá ter que adiantar o lançamento do iPhone 7 para evitar  uma estagnação das vendas nos trimestres seguintes.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


2 comentários:

  1. o velhinho irmaos.ribeiro@netc.pt morreu...

    ResponderEliminar
  2. Amazon é minúscula à beira deste gigante :P

    link: http://www.entrepreneur.com/article/248345

    ResponderEliminar