2016/03/08

Notícias do Dia

A Vodafone subiu as velocidades para 200/200Mbps; o MSQRD chega ao Android; um teste que mostra um Galaxy S7 mais lento que iPhone 6S; investigadores mostram que impressões digitais impressas enganam os smartphones; uma selecção de gamepads, joysticks e controladores arcade; e a revelação de que a Google recebe mais de 20 milhões de links para remover por semana.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já temos novo passatempo a decorrer, e que esta semana te poderá valer uma simpática coluna bluetooth à prova de água para ouvires música (e fazeres chamadas) mesmo enquanto tomas banho.


Facebook Messenger para Android veste-se com Material Design 


Demorou, mas os fãs do Messenger do Facebook podem finalmente ver a sua app favorita adoptar as regras do Material Design que vieram dar um aspecto mais moderno (e uniformizado) à plataforma da Google.

Esperemos que a par do visual renovado também tenha sido feitas as optimizações necessárias para minimizar o tradicional impacto (fortemente) negativo que as apps do Facebook têm sobre o sistema.


OnePlus pagou mais de 300 mil dólares para aparecer em House of Cards



As séries de TV mediáticas são um canal que chega a milhões de pessoas, e a OnePlus quer aproximar-se do público norte-americano (e mundial) com a ajuda da 4ª season do House of Cards. Ao longo da série esperem ver os diversos modelos da OnePlus, coisa que terá custado a módica quantia de 300 mil dólares.

Faltará saber se esta táctica realmente ajudará a marca a aumentar as vendas nos EUA, sendo que a OnePlus parece estar disposta a dar todas as facilidades que forem preciso, incluindo a compra a prestações. (Por cá, os clientes Netflix já têm acesso - finalmente - às três primeiras seasons de House of Cards, com a 4ª season a ficar disponível no final de Maio.)


Lemfo smartwatch replica o Apple Watch mas até faz chamadas

A Lemfo não é a primeira marca a copiar o design do Apple Watch mas poderá ser uma das primeiras que também faz questão de replicar o seu característico botão rotativo. Para além de assim ter um aspecot virtualmente indistinguível de um Apple Watch, este Lemfo LF07 tem a particularidade de, para além de poder funcionar como um smatwatch bluetooth associado a um smartphone, poder também levar um cartão SIM e funcionar de forma completamente independente.

Há meia-dúzia de anos atrás seria considerado quase ficção-científica e custaria uma fortuna, hoje em dia está disponível por uns relativamente acessíveis 70 euros.


Google celebra Dia Internacional da Mulher com Doodle 


A Google já nos habitou a celebrar todo o tipo de dias especiais com o Doodle apropriado para a ocasião, e claro que não deixou de nos presentear com um Doodle do Dia Internacional da Mulher neste ano de 2016.






Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Quanto será que a Microsoft pagou para aparecer também em House of Cards, em vários episódios eles inclusive dão foco no aparelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MS já é presença habitual em muitas séries. No Hawai Five-O houve temporadas em que alguns episódios roçaram o absurdo, com cenas que eram autênticos spots publicitários à MS. :)

      Eliminar
    2. E a Apple?!?, aquela que dizia (diz?) que não paga para que os seus produtos apareçam em filmes ou séries, mas em alguns casos todo o filme ou série parece um comercial aos seus produtos.
      A Samsung também farta-se de abusar em publicidade deste género.

      Eliminar