2016/04/15

Notícias do Dia

Para onde vai o dinheiro da SPA? Pergunta Pierre Aderne; Facebook mostra as possibilidades da socialização em VR; promoção do Xiaomi Mi WiFi router 3 por 28 euros; ex-jornalista apanha 2 anos de cadeia por ceder password do jornal a hackers; e a Polícia Canadiana tinha a
chave para descodificar mensagens dos BlackBerry desde 2010.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo do gadget da semana, desta vez dedicado a uma tomada WiFi inteligente da Xiaomi.

Microsoft processa EUA para poder informar clientes quando os seus dados estão a ser "espiados"



Depois da Apple ter enfrentado o FBI e Departamento de Justiça nos Tribunais em defesa da privacidade e segurança dos dados dos clientes, eis que também a Microsoft se dirige para os Tribunais, com um processo contra o Governo dos EUA. A Microsoft acha abusivo receber inúmeros pedidos para acesso a dados dos seus clientes, que impedem que a empresa possa sequer falar disso.

A MS entende que haverá casos em que a necessidade de sigilo seja imprescindível, mas duvida que isso se aplique à maioria dos casos que lhe são enviados. Tais casos em que essa informação deva ser mantida secreta, considera, deverão ser a excepção e não a regra.


MEO Fan Event traz a Lisboa Titanic em LEGO com 7 metros



A edição 2016 do MEO Fan Event arranca já no final da próxima semana, e entre muitas outras coisas os visitantes poderão apreciar a maior réplica do famoso Titanic feito em LEGO, com 7 metros de comprimento. Este modelo demorou cerca de 3 meses a construir e contém 220 mil peças, e será uma das estrelas desta exposição de construções, gaming, brinquedos e modelismo.

O evento poderá ser visitado no Campo Pequeno em Lisboa, de 23 de Abril a 1 de Maio.


Apple deixa de suportar o QuickTime para Windows



Se ainda têm o QuickTime instalado no vosso computador Windows, está na altura de o desinstalarem. A Apple vai deixar de lançar actualizações, mesmo sabendo-se que existem duas vulnerabilidades públicas neste software que poderão deixar os seus utilizadores em risco.

(Importa referir que, oficialmente, a Apple nunca suportou o QuickTime nos Windows 8 e 10, pelo que... é um alerta que apenas dirá respeito quem ainda usa os Windows mais antigos.)


Virgin transforma dados mobile não usados na moeda para licitar grandes prémios



Por norma, o limite de dados mobile que temos no smartphone raramente dá para a utilização que pretendemos, tendo que ser cuidadosamente gerido para não resultar em contas agravados no final do mês. Mas na Austrália, a Virgin está a fazer uma campanha bem original, que vai premiar aqueles que são mais poupados no consumo de dados, deixando que usem a quantidade de dados não utilizada como "moeda" para um leilão que lhes pode valer prémios bem interessantes.

Entre eles temos drones, Galaxy S7, e até uma viagem até uma ilha privada nas Fiji, no valor de 40 mil dólares. (Era um excelente motivo para poupar dados durante um mês! :)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


1 comentário: