2016/08/23

Notícias do dia

Já foi lançado o Android 7.0 Nougat final; O novo Galaxy Note 7 da Samsung está a ter críticas quanto à falta de fluidez e a resistência aos riscos do ecrã com Gorilla Glass 5; e a NASA recuperou comunicações com sonda STEREO-B após 2 anos de silêncio.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para vos oferecer uma prenda especial: um Asus ZenFone Max por via do Apps do Android.

Jogador tenta bater recorde do Pokémon - é impedido pelo sistema "anti-batota"



Ter que lidar com batoteiros em jogos online é frustrante, mas ainda mais frustrante será um jogador legítimo ser considerado batoteiro. Foi o que aconteceu a um jogador que pretendia demonstrar ser possível obter 1 milhão de XP num único dia, sem fazer batota.

A táctica passava por seguir um percurso cuidadosamente concebido, com 10 PokéStops com módulos Lure activados, e seguindo quatro regras essenciais para maximizar a captura de criaturas, que incluíam coisas como nunca parar para os apanhar (a não ser que aparecessem múltiplas criaturas de interesse).


O problema é que assim que chegou aos 600 mil de XP, passou a ser impossível apanhar mais criaturas, devido ao sistema anti-batota implementado pela Niantic, e que parece aplicar um limite cego ao XP que se possa acumular, independentemente do mesmo estar a ser acumulado legitimamente.

A Niantic recentemente disse que iria banir os jogadores que fazem batota, mas antes de o fazer será melhor ter em consideração os jogadores que não fazem batota....


Instagram atinge os mil milhões de downloads na Play Store da Google



O Instagram passa a fazer parte do selecto clube de apps com mil milhões de downloads (o apelativo "bilião" na terminologia inglesa). Até ao momento só 19 apps conseguiram atingir este valor, contando com o Instagram, e não deixará de ser relevante que para além desta o Facebook conte com outras três apps neste clube: a app do Facebook, o WhatsApp, e o Messenger.

Para se tentar perceber o que mil milhões representam, se se fizesse um download por segundo de forma contínua e sem interrupções, seriam necessários quase 32 anos para lá chegar. :)


Worten vai recompensar caçadores de Pokémon com prémios em dinheiro



São muitas as empresas que têm tentado aproveitar o sucesso do Pokémon Go, e a Worten também se junta ao grupo oferecendo prémios de até 200 euros para os jogadores que descobrirem mais Pokémon nas suas lojas até 15 de Setembro.
Para participar neste passatempo basta aceder ao site www.wortengo.com e realizar o login com uma conta de Facebook. De seguida basta selecionar a loja Worten em que se encontra e fazer o upload de uma fotografia ou printscreen (com a opção de realidade aumentada ativa no jogo) do Pokémon avistado no interior da loja.  Os três exploradores que mais Pokémon encontrarem nas lojas Worten habilitam-se a ganhar grandes prémios: Cartão Dá no valor de 200 euros para o 1º classificado, no valor de 100 euros para o 2º classificado e no valor de 50 euros para o 3º classificado.

Investigadores russos criam cerâmica capaz de resistir a mais de 3000ºC



A manobra de reentrada na atmosfera é uma das mais críticas e que implica resistir a temperaturas extremas, e investigadores russos podem ter encontrado a solução ideal: um novo tipo de material cerâmico capaz de resistir a temperaturas de mais de 3000ºC.

A maioria dos metais não resiste a temperaturas de 1500ºC, e mesmo os materiais mais exóticos conseguem apenas resistir a cerca de 2000ºC. Um material que consiga suportar temperaturas de 3000ºC ofereceria todo um novo mundo de possibilidades para as naves espaciais e também para todos os motores onde se lidem com temperaturas extremas.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


2 comentários:

  1. A propósito do artigo da Worten coloco aqui uma duvida que tenho de há uns tempos a esta parte: o facto de aceder aos mais diversos sites através da nossa conta de outros serviços, tais como Facebook ou Google, não comprometerá a segurança dessas contas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se dão (nem devem dar!) os dados de acesso às contas seja onde for. O que acontece é que neste tipo de passatempos, é pedido o login via Facebook, e são cedidas algumas permissões ao site em relação à conta (como acesso aos dados do utilizador, e potencialmente a sua lista de amigos, se pode postar coisas na sua timeline, etc. - sendo indicadas caso a caso).

      Se o passatempo pedir "acesso total", então aí é que será altura de cancelar logo as coisas.

      Eliminar