2016/08/29

Notícias do dia

Cuidado com os ataques de phishing do Google Docs; a Apple lançou o iOS 9.3.5 para corrigir vulnerabilidades usadas para espiar utilizadores; passamos por promoções como uma action cam SJ4000 WiFi por €58.99 e uma TV Samsung 4K de 70" a €1499 na MediaMarkt; e a promessa da VW de carro eléctrico que faz 500km com 15 minutos de carga (e barato).

Seguem-se as notícias do dia, mas antes não deixem de responder a mais uma pergunta do passatempo que vos pode dar ZenFone Max no Apps do Android.


Óculos Level substituem os trackers de actividade



Se não abdicam de monitorizar a vossa actividade física ao longo do dia mas não têm paciência para andar com uma bracelete ou smartwatch, há uma solução engenhosa para aqueles que já usam óculos. Os óculos Level são óculos virtualmente indistinguíveis de óculos convencionais, mas integram os mesmos sensores usados nos trackers de actividade, pelo que também cumprem essa função, num verdadeiro "2-em-1".

Por agora é apenas um programa piloto, mas parece-me que a ideia está muito bem encaminhada, e que será apenas uma questão de tempo até que todos os óculos passem a ter estas capacidades (e mais) incorporadas.




Azul é a nova cor da moda nos smartphones?



Parece que depois do dourado, a nova cor "novidade" nos smartphones passou a ser o azul, com múltiplos fabricantes a lançarem versões em azul - tanto em versões especiais limitadas como em opção disponível a par das cores habituais - e os rumores apontam para que até a Apple venha a disponibilizar iPhones azuis (que certamente fariam sucesso entre os adeptos do FCP. ;P)

Também a Vernee se junta a este clube (dos azuis) mostrando o chassis metálico do próximo Vernee Mars, mas por agora não revelando se será uma edição limitada ou nova opção de cor para todos.


FASTER já liga os EUA ao Japão a 60Tbps



O cabo submarino transpacífico FASTER já concluiu as fases de testes e está pronto a iniciar a sua operação comercial, permitindo somar mais 60Tbps de largura de banda entre o continente americano e o asiático. O nome FASTER vem precisamente do facto de, logo desde o primeiro dia do projecto, se pretender uma ligação que fosse muito mais rápida que as existentes, e com o objectivo dos 60Tbps conseguido, parece-me que a missão foi cumprida.


Passatempo Portugal-Gibraltar no Bessa



A Samsung e o Aberto até de Madrugada dão-te a possibilidade de assistires ao jogo de futebol solidário Portugal-Gibraltar que se irá realizar no Estádio do Bessa (Porto) a 1 de Setembro. O bilhete permite também que os adeptos tirem uma fotografia junto do troféu Henri Delaunay do Europeu de futebol, que Portugal conquistou recentemente pela primeira vez.

Se estás interessado só tens que participar!

Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente e contactados por email até às 13h do dia 31 de Agosto.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)