2016/08/05

Notícias do dia

Microsoft reduz período de regresso ao Windows anterior de 30 para 10 dias; uma mini-câmara para o automóvel por apenas €15.90; o KeyPi transforma um teclado num num Raspberry Pi portátil; relatório da Backblaze reforça confiança nos discos de 8TB; e entidades anti-pirataria querem que o Windows bloqueie downloads ilegais e software pirateado.

Antes de passarmos às notícias quentes do dia (que precedem um fim-de-semana abrasador), não deixem de responder à pergunta de hoje do passatempo AadM/FCA que vos pode valer livros C# 6.0.

LG V20 estreia Android Nougat antes dos Nexus



Por norma os Nexus são os primeiros dispositivos a chegar ao mercado com as novas versões do Android, e depois os restantes fabricantes lá o vão adoptando ao longo dos meses (ou anos) seguintes. Mas este ano a LG vai intrometer-se e lançar o seu novo V20 no início de Setembro, assim podendo gabar-se de ter o primeiro smartphone com Android Nougat à venda no mercado.

Bem, na verdade trata-se apenas da sua apresentação, pelo que faltará ver se este modelo ficará efectivamente disponível para compra antes dos novos Nexus destes ano...


iOS 9.3.4 vem corrigir vulnerabilidade que permitia jailbreak


Quando já não se esperava mais nenhuma actualização até à chegada do iOS 10, eis que nos chega o iOS 9.3.4 com correcções de segurança que a Apple diz serem "muito importantes". Na prática, traduz-se pela correcção da vulnerabilidade que permitia o Pangu jailbreak, pelo que não será uma versão recomendada para quem quiser manter os seus iPhones/iPods/iPads modificados.

Também relacionado com a segurança, a Apple lança finalmente um programa de recompensas para promover a descoberta de bugs e vulnerabilidades, que poderá pagar até 200 mil dólares no caso das falhas mais graves. No entanto é um programa que está apenas disponível para investigadores convidados a participar nele.


Comité Olímpico proíbe GIFs animados e Vines dos Jogos Olímpicos



Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro arrancam hoje (com jogos Google Doodle e tudo) mas o Comité Olímpico parece não estar interessado em tirar partido da "viralidade" dos GIFs animados e afins, optando por proibir a utilização dos mesmos e de todo o tipo de pequenos vídeos que possam captar momentos cruciais da competição.

Boa sorte com isso...


Microsoft troca emoji de pistola de brincar por revólver real

De forma inversa ao que a Apple se prepara para fazer - trocando o revolver por uma pistola de brincar - a Microsoft trocou o emoji, que no Windows 8 apresentava uma pistola espacial que mais parecia de brincar, por um revólver com aspecto mais realista. Uma mudança que a empresa explica dever-se à vontade de fazer com que o símbolo se aproxime daquilo que era pretendido, para consistência com as restantes plataformas... e que poderá deixar a Apple numa posição isolada de ser a única a subverter o significado deste símbolo.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)