2016/09/14

Notícias do dia

Já está disponível o novo iOS 10 que vem revolucionar o lock screen do iPhone (e cujo processo de actualização encravou numerosos iPhones e iPads); o popular Adblock Plus começou a vender publicidade; a Netflix quer o fim dos limites de tráfego nas ligações fixas; o Outlook absorve funcionalidades do Sunrise (que deixa de funcionar a partir de hoje); e a Nowo lança novos pacotes com a Internet a ser o serviço base.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que estamos a oferecer um micro-telemóvel Aiek Q1, e que está em curso mais um fundo de gadgets, dedicado ao iPhone 7 Plus + Apple Watch 2.

Encomendas dos iPhone 7 batem recordes



Os receios quanto ao interesse no iPhone 7 (que até levaram a Apple a dizer que não revelariam o número de unidades vendidas no primeiro fim-de-semana, como era costume) parecem ter sido infundados. Os operadores norte-americanos estão a dizer que o número de encomendas do iPhone 7 já bateu todos os recordes, sendo quatro vezes superiores aos obtidos nos lançamentos anteriores.

Sinceramente, esperava que a maioria das pessoas optasse por aguardar mais um ano, para ver que tal o iPhone do próximo ano, que marca o 10º aniversário e deverá representar o maior salto evolutivo do produto (ou assim se espera), teria para oferecer. Mas, é certo que também não faltarão pessoas que ainda estavam nos iPhone 4/4S/5/5S e que tenham decidido que já não podiam esperar mais (para além de todos os que estão dispostos a comprar o novo iPhone todos os anos).


Vodafone e Huawei demonstram ligações 5G de 20Gbps

Se pensam que atingir 100Mbps por segundo em 4G é fantástico, o futuro reserva-nos coisas bem melhores. A Vodafone e Huawei fizeram testes para demonstra a viabilidade de utilização das frequências nos 70GHz, obtendo mais de 23Gbps numa ligação em "condições reais", e ligações de 10Gbps para múltiplos dispositivos simultaneamente.

Ou os operadores de fibra abrem as torneiras, ou arriscam-se a ficar para trás nos próximos anos... :)


Huawei Honor 8 vende 1.5 milhões em 2 meses



O Honor 8 só recentemente chegou à Europa, mas fica já demonstrado que é um sucesso, tendo vendido 1.5 milhões de unidades em apenas 2 meses (e a marca Honor já vendeu 100 milhões em 999 dias). Fica demonstrado que a questão do preço é um dos elementos críticos... e que este "quase-P9" a preço mais reduzido não tem tido dificuldade em atrair interessados (e pronto, a cor azul também poderá ajudar, pelo factor novidade).

Fico é com muita curiosidade para ver o seu comportamento quando começarem a surgir as primeiras reduções de preço... pois se a 399 euros é interessante, facilmente se imagina que seja muito mais quando baixar dos 349 e se começar a aproximar da barreira psicológica dos 300 euros.


Uber já circula em Pittsburgh em carros sem condutor



Tal como tinha sido prometido, a Uber já está a fornecer o serviço em Pittsburgh utilizando Volvos XC90 equipados com um avantajado módulo de sensores no tejadilho, que llhe permitem conduzir de forma autónoma (mas sempre com operadores atentos e prontos a tomar conta da condução caso seja necessário).

As primeiras reacções são bastante positivas, demonstrando que a tecnologia funciona, e que o maior entrave à mesma... é o comportamento (imprevisível e nem sempre civilizado) dos restantes condutores humanos na estrada.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. Não me espanta nada que o Honor 8 venda que nem pães quentes! Agora não esperava que chegasse às 1.5M de unidades!

    Com o Honor 8, Oneplus 3 ou o Axon 7 é difícil justificar gastar quase o dobro em algo que dentro de meses apenas vale metade!

    O mercado dos 400usd está a ficar bastante apetecível!

    ResponderEliminar