2016/09/09

Notícias do dia

Decisão do Tribunal de Justiça da UE diz que links podem violar direitos de autor; o Fidget Cube não faz nada mas já passou 1 2 milhão de dólares no Kickstarter; como carregar o iPhone 7 e ouvir música com os EarPod lightning simultaneamente; e mais um caso que refere que as apps gratuitas são as que dão mais dinheiro nas app stores.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já podem participar no passatempo do livro FCA deste mês, dedicado à programação em JAVA.

AirPods também funcionam com smartphones Android via Bluetooth



O fim da ficha dos headphones no iPhone 7 deixa a Apple estrategicamente posicionada para tirar partido do aumento da procura de headphones e auriculares bluetooth (com a Beats), mas pelo menos há um aspecto em que não foram tão "maus" como se imaginava: os seus novos AirPods poderão funcionar com smartphones de outras marcas como dispositivos bluetooth normais.

Claro que não se terá direito às funcionalidades de emparelhamento automático e simples que se tem quando são utilizados com iPhones, mas é bom constatar que isso foi um melhoramento que não impede a sua utilização com dispositivos de outras marcas. (Só fica a falar uma forma oficial de se usar os EarPods Lightning enquanto se recarrega o iPhone. ;P)


Google Photos para iOS ganha estabilização de imagem nas Live Photos



A Google actualizou o Google Photos para iOS, que agora passa a contar com a mesma tecnologia de estabilização de imagem para as Live Photos que estreou na app Motion Stills há alguns meses. Para além disso, também facilita o processo de partilha das mesmas com amigos que não tenham iPhones, convertendo-as em vídeos.

Outras novidades incluem o ordenamento das fotos nos álbuns por ordem cronológica ou mais recentes; e também a possibilidade de escolher a imagem a utilizar para cada pessoa na secção People.


Facebook celebra 50º aniversário do Star Trek com likes temáticos

O Star Trek celebra meio século de existência, e o Facebook deu tratamento especial às suas "reacções" de modo a melhor se adequarem à ocasião. Uma medida simpática para todos os fãs da série, mas que - como se esperaria - não estiveram livres de críticas. É que o Facebook decidiu usar o Spock para o emotivo "wow", quando na verdade deveria esse deveria ser o menos adequado à personagem (alguma vez viram o Spock surpreendido e de boca aberta?)

... Na verdade, também não se enquadraria em nenhum dos outros, pelo que a medida iria ser criticada fosse qual fosse aquele a que fosse aplicado. Deixo apenas a recomendação de que o polegar levantado do Like, com estrelas no fundo, passasse a ser usado oficialmente e a tempo inteiro.


Apple não vai revelar número de iPhones 7 vendidos no primeiro fim-de-semana


O iPhone 7 parece vir acompanhado pelo fim de várias tradições. Não só não temos a alteração de design que era feita a cada dois anos e o desaparecimento da ficha dos headphone, como também vamos deixar de ter aquele que costumava ser o primeiro indicador de sucesso dos novos iPhones: o volume de unidade vendidas no primeiro fim-de-semana.

A Apple diz que esse número já não faz sentido, porque chegou a uma fase em que "esgota imediatamente" todos os iPhones disponíveis, e que portanto esse número só revela o volume que foi produzido para o lançamento e não o real interesse dos utilizadores.

Pois... ou isso, ou o receio de que o iPhone 7 venderá menos que o iPhone 6S...


Como funciona a S Pen do Galaxy Note 7


Uma vez que os interessados nos Galaxy Note 7 terão que aguardar mais algum tempo devido à questão das baterias, nada como espreitar o que se esconde no interior da sua S Pen.





Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)