2016/11/08

Notícias do dia

O Web Summit estreia-se em Lisboa com um com incidente no WiFi; o Android Auto chega aos smartphones finalmente; o novo Xiaomi Redmi 4 ataca no segmento (ainda mais) económico; Galaxy J5 incendeia-se e faz temer que problema dos Note 7 afecte outros modelos; Neil Young dá-se por vencido e regressa aos serviços de streaming; e a app do Spotify para desktop escreve mais de 100GB/dia para o disco.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo gadget para oferecer no nosso habitual passatempo semanal, e que desta vez é um smartwatch NO.1 G6.

iOS 10.2 vem com chamada de emegência se se clicar repetidamente no home button



O iOS 10.2 não trará alterações revolucionárias, mas há uma funcionalidade que poderá fazer toda a diferença em situações de emergência. Os utilizadores poderão definir que o clicar repetido no home button (cinco vezes) faz uma chamada automática para o número de emergência - apresentando antes uma contagem decrescente para garantir que a chamada não é feita por acidente.

Sabendo-se que em situações "desesperadas" nem sempre se tem a capacidade de raciocínio mais adequada, ou sequer a capacidade física para desbloquear um smartphone e procurar pela opção para marcar o número de emergência, algo que pode ser feito apenas com cliques consecutivos e sem sequer se olhar para o ecrã será certamente apreciada. Mas, é daquelas funcionalidades que todos esperamos nunca vir a ter que dar uso!


Google Home é surpreendentemente reparável

O Google Home é a nova aposta da Google para trazer a sua inteligência artificial até nossas casas, e para além disso tem também a vantagem de ser um produto bastante simples e facilmente reparável. O teardown do Google Home pelo ifixit revela que lá dentro temos basicamente o mesmo hardware de um chromecast, e que quase tudo pode ser facilmente desmontado e montado sem ferramentas especiais (com apenas o pormenor da placa que reconhece os toques estar solidamente colada à tampa superior com adesivo.)


PT e Huawei demonstram rede 4.5G com velocidades de 1.7Gbps



A PT e a Huawei apresentaram hoje a primeira demonstração em Portugal (e uma das primeiras no mundo) das rede móveis 4.5G, e onde foram atingidas velocidades de 1.7Gbps em circunstâncais reais. São velocidades 5x superiores às das redes móveis actuais, e quase duas vezes superior à velocidade máxima disponível por fibra para clientes domésticos.

Para esta demonstração foi ainda utilizada, de forma pioneira, a tecnologia NGPON2 desenvolvida pela Altice Labs, em Aveiro, para suportar a ligação entre as estações móveis e a rede principal.


FNAC com site renovado e encomendas levantadas no próprio dia




Depois da Worten online, é a vez de também a FNAC.pt fazer uma remodelação do site. Para além da promessa de uma navegação e pesquisa mais fácil, temos também a apresentação do stock em loja para cada artigo e ainda a possibilidade de optar por duas modalidades de levantamento em loja gratuitas, tanto na manhã do dia seguinte como no próprio dia, com uma antecedência de apenas 1 hora.

... Um ponto que deverá servir de referência para uma "outra loja" que muitas vezes insiste em dizer que a loja online nada tem a ver com as lojas físicas, e que não pode entregar um produto que tem ali para vender na hora, mas que o cliente comprou online e por isso terá que aguardar. :P


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)