2016/12/14

Notícias do dia

O Amazon Prime Video chega a Portugal; a Google já revelou as pesquisas mais populares de 2016 em Portugal e no mundo; temos em promoção o Lenovo ZUK Z2 a €181; a Amazon já faz entregas via drones no Reino Unido... mas só para 2 clientes; e relatos de que a Uber não protege privacidade dos clientes e permite que praticamente qualquer funcionário possa espiar a localização de qualquer cliente do serviço.

Aproveito para relembrar que o nosso meeting especial de Natal é já este sábado; que o nosso mega-passatempo de Natal continua a dar prendas diárias, e hoje é um headset Ozone Rage Z50; e que a época de Natal é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+, que para além dos descontos em diversas lojas dá acesso a passatempos exclusivos todos os meses.

EUA querem automóveis a comunicar entre si



O Departamento de Transportes dos EUA está a equacionar colocar a capacidade de comunicação entre veículos (V2V) como um requisito para os novos automóveis. Este sistema permitiria aos carros sinalizarem todo o tipo de situações de emergência entre si, mesmo em situações em que o condutor -e até outros sistemas avançados no automóvel, como câmaras e radares - não pudessem ver o que se passava.

Independentemente de se tratarem de automóveis autónomos ou controlados manualmente, este sistema seria sempre de grande utilidade, e que facilmente poderia ser expandido para situações de comunicação com sinais na estrada e outros elementos, potenciando uma circulação mais segura e uma redução dos acidentes.


Actualizações do Windows 10 voltam a dar problemas



Este final de ano parece ser uma época má para as actualizações (talvez pelos developers terem pressa para irem de férias?) e depois da actualização que estava a encravar os Apple Watch também os utilizadores de Windows 10 estão a ser confrontados com uma actualização que fica encravada durante várias horas a utilizar intensivamente o disco.

Isto segue-se a uma outra actualização que fez com que muitos utilizadores deixassem de poder aceder à internet; e vem relembrar porque motivo é essencial que os utilizadores tenham a opção de não fazer uma actualização forçada... é que já começam a ser muitos os casos de actualizações que se arriscam a deixar os utilizadores com computadores "encravados"!


Twitter ganha streaming de vídeo em directo "à Periscope"



O Twitter já tem um serviço de live streaming (o Periscope) mas agora faz com que essa funcionalidade fique directamente acessível a partir da própria app do Twitter. Com a integração do Live Streaming na app o Twitter espera fazer frente ao Live Video do Facebook, e evita a natural desconfiança de todos os que acham que já têm apps que cheguem e não desejem instalar "mais uma".

Esta novidade levanta também algumas preocupações quanto ao futuro do Periscope enquanto app/plataforma independente... mas por agora o Twitter diz que o mesmo continuará a ser desenvolvido em paralelo (mas já sabemos que estas coisas podem mudar de um dia para o outro.)


Google Doodle celebra o 105º aniversário da chegada ao Pólo Sul


A Google está a homenagear os exploradores que fizeram questão de visitar os recantos mais inacessíveis e inóspitos do nosso planeta. O Doodle de hoje é dedicado à expedição de Roald Amundsen que chegou ao Pólo Sul a 14 de Dezembro de 1911 - numa "competição" contra a expedição de Robert Scott, que chegaria ao mesmo ponto algumas semanas mais tarde, mas infelizmente falecendo no seu regresso.

O mundo de hoje é bem mais pequeno do que nessa altura, com a informação a poder chegar a todo o mundo em fracções de segundo - mas é bom recordar que, fisicamente, continuam a haver locais onde apenas um grupo muito reduzido de pessoas conseguiram chegar.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)