2017/01/12

Notícias do dia

O site do GPIAA deixou de fazer referência ao vergonhoso caso da alfândega e a caixa negra da Qatar Airways; actualização do Acrobat Reader instala extensão no Chrome sem consentimento dos utilizadores; o projecto do Indiegogo Coolest Clock continua longe de se tornar realidade; treinar carros autónomos no GTA V fica mais fácil; e o alerta de que o sistema de preenchimento automático dos browsers pode ser usado para roubar dados.

E antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam de mais uma pergunta no passatempo do mini-drone que temos para vos oferecer esta semana.

Câmara voadora Lily cancelada - promete devolução do dinheiro




Hoje já falamos de uma campanha de crowdfunding que correu mal (do Coolest Clock) mas infelizmente não é caso único. A muito aguardada câmara voadora Lily, mesmo tendo conseguido obter mais de 30 milhões de dólares graças a mais de 60 mil pessoas que compraram este drone à prova de água, reconhece a sua incapacidade de concretizar o projecto e tenta amenizar o processo prometendo a devolução do dinheiro a todos os que o compraram.

... Fica a pergunta se ainda sobraram os milhões necessários para o fazerem...


Samsung Galaxy S7 começa a receber Android 7.0 final



Depois da fase beta, a Samsung está finalmente a lançar a actualização final para o Android 7.0 nos Galaxy S7 e S7 Edge. Mesmo considerando que a Samsung adultera significativamente o Android de base por conta do seu TouchWiz, seria recomendável arranjar forma de acelerar o processo de fazer chegar as actualizações aos seus equipamentos.

É que senão, estaremos sempre perante a espera de actualizações que, quando chegam, já chegam desactualizadas. Neste caso, os possuidores irão congratular-se por receber finalmente o Android 7.0... quando nos dispositivos da Google já se vai no 7.1.1.


Apresentação da Nintendo Switch é às 4 da manhã, amanhã



Quem estiver interessado em descobrir mais detalhes sobre a nova Nintendo Switch terá que fazer directa em Portugal, pois o evento de apresentação em Tóquio acontece às 04h00 da manhã do nosso dia 13 (já amanhã).

A transmissão será transmitida em japonês com dobragem de voz em inglês, e os principais anúncios serão divulgados em português na conta oficial de Twitter da Nintendo Portugal. Uma versão desta transmissão com legendas em português será publicada na conta oficial de YouTube da Nintendo Portugal por volta das 12h00 (hora de Portugal Continental) no dia 13 de Janeiro.

... A principal coisa que se quer saber, é o preço!


Baby Groot para imprimir em 3D no Thingiverse



o Thingiverse é o melhor amigo dos possuidores de impressoras 3D, com "milhões" de coisas prontas a imprimir. E hoje trazemos uma sugestão que irá agradar a todos os fãs de Guardians of the Galaxy... o sempre adorável Groot em versão bebé.

... Sim, se precisarem de uma desculpa para comprarem uma impressora 3D, digam que é para imprimir bonecos para os filhos. ;)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

1 comentário:

  1. A atualização do S7 é só para os beta testers, que na realidade já tinham Nougat... os restantes é a partir de dia 17...

    ResponderEliminar