2017/01/06

Notícias do dia

A LG apresentou a LG Signature OLED W TV com apenas 2.57mm de espessura; temos o smartphone Oukitel U13 a €117; a entrada na era 8K pode chegar mais depressa do que se imagina, com a Dell a revelar o seu monitor 8K UP3218K; o CEO da Magic Leap volta a frisar que a "magia" chega este ano; e ainda a nova câmara Polaroid Pop que faz recordar os tempos nostálgicos das fotos instantâneas.

Seguem-se as notícias do dia... e se estão com saudades dos nossos passatempos, não desesperem, pois regressam na próxima semana. :)

Startups portuguesas Criam e a Findster no CES 2017



A Criam e a Findster, duas startups de hardware finalistas dos programas de aceleração da Startup Braga, vão estar de 3 a 8 de Janeiro de 2017 no CES em Las Vegas a representar o que de inovador se vai fazendo em Portugal. A participação vem na sequência de terem sido as primeiras startups portuguesas a fazer parte dos programas da HAX, a maior aceleradora de hardware do mundo.

A Criam desenvolveu um dispositivo para detecção automática, portátil e rápida do tipo de sangue e doenças, tendo estado os últimos 3 meses a desenvolver o seu protótipo na China. Já a Findster, vai apresentar o Findster Duo, um tracker GPS para animais de estimação, oficialmente no CES, o resultado da campanha de crowdfunding mais bem-sucedida em Portugal.


LG abandona aposta nos módulos e vai centrar-se no design no G6



A aposta da LG na diferenciação dos seus smartphones pode ter sido válida, mas não está a resultar. A empresa entrou nos prejuízos pela primeira vez em 6 anos, e isso marca o fim das brincadeiras e experiências e um redefinir das prioridades. Para começar, fica confirmado o fim dos smartphones modulares, com o G6 a adoptar um formato mais convencional e onde a palavra de ordem será criar um dispositivo com design apelativo.

Não sei até que ponto será fácil, quando nesta fase os smartphones se aproximam, cada vez mais, do conceito de serem um bloco de vidro e metal, e onde se vai tentando que o ecrã ocupe 100% da área frontal (que diferenciação haverá quando todos o estiverem a fazer?) Mas, bem esperamos que o G6 possa representar um regresso aos tempos áureos, que tão bem recordamos, do Nexus 5.

Curiosamente, a Samsung, mesmo com o incidente do Note 7, prevê um aumento de 50% nos lucros.


Kopin apresenta OLEDs 2K de 1" para óculos VR



Os óculos VR podem em breve deixar de parecerem máscaras de mergulho e passarem a ser meros óculos com lentes "garrafais". Quem o promete é a Kopin, que se estreia nos microdisplays OLED com um ecrã de 1" com 2048x2048 pixeis a 120Hz, e que é acompanhado por um sistema óptico que a marca designa por "Pantile", com menos de 30mm de espessura.

Falta agora saber quando é que algum fabricante os fará chegar ao mercado (e a que preço).


Mass Effect 2 gratuito no Origin



Bem a propósito do anúncio da data de lançamento do novo Mass Effect: Andromeda, a EA presenteia os jogadores com mais um título gratuito no Origin "on the house", que desta vez é, nada mais nada menos, que o Mass Effect 2.

Mesmo sendo um jogo lançado em 2010, Mass Effect 2 continua a ser um jogo obrigatório e que, de certa forma, se pode considerar como sendo o mais importante da trilogia original, contendo diversos melhoramentos face ao primeiro jogo e representando um salto evolutivo bastante significativo (sem querer minimizar as melhorias adicionais trazidas pelo Mass Effect 3). É aproveitar


Curtas do dia


Resumo da madrugada


1 comentário:

  1. Bom ver tecnologia Portuguesa nestas exposições em que o mundo tem os olhos postos.

    ResponderEliminar