2017/03/01

Notícias do dia

Traffic shaping da NOS está a dificultar ver vídeos no YouTube e Netflix; o Google Assistant vai chegar a outros smartphones; a SpaceX vai levar 2 turistas ao redor da Lua em 2018; o YouTube supera as mil milhões de horas de vídeo vistas por dia; o Windows 10 vai permitir limitar as instalações apenas via Windows Store; e ainda o rumor de que o próximo iPhone poderá usar ficha USB Type-C.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de participar no passatempo que esta semana vos pode valer um mini-tripé para o smartphone.


YouTube quer vender serviço de TV por mais $35 mensais


Depois do YouTube Red, temos nova tentativa do YouTube tentar convencer os utilizadores a pagarem uma mensalidades, desta vez para terem acesso a alguns canais de TV tradicionais. O YouTube TV incluirá várias dezenas de canais, e a possibilidade de os "gravarem" na cloud.

O problema será o mesmo de sempre: este pacote de canais poderá não incluir alguns dos canais que gostariam de ter, e haverá programas destes canais que poderão não ser visíveis via YouTube TV devido aos direitos de transmissão... Pelo que... não me parece que vá ser desta que o YouTube consiga convencer os utilizadores a pagar.


Imagens finais do Galaxy S8

Por esta altura o Galaxy S8 já tem sido apanhado um pouco por todo o lado, mas eis que o rei dos leaks traz-nos aquela que será a imagem final oficial do novo topo de gama da Samsung, com apresentação marcada para o final do mês em Nova Iorque.

Esperemos que este ano não haja lugar para cerimónias constrangedoras, e que se foquem em mostrar o que o S8 tem de novo e/ou melhor que o S7, sem exagerar muito no "marketing"...


Reparação "Worten" transforma iPhone original em réplica



Eis que temos mais um caso de uma pessoa a quem foi impingido o seguro da Domestic General na compra de um iPhone na Worten, e que quando teve que o activar, descobriu que efectivamente a reparação foi feita... mas com material não oficial. Nem a caixa do iPhone nem o ecrã eram oficiais da Apple, e agora a Worten diz que não tem nada a ver com o assunto e que o cliente terá que resolver o problema directamente com a seguradora.

... Da próxima vez que vos tentarem impingir um seguro na compra de produtos... pensem duas, ou três, vezes!


Google vai ordenar jogos na Play Store pelo tempo que se passa a jogá-los



Preferiam experimentar um jogos descarregado por um milhão de pessoas, mas em que 99% delas o desinstalou passado poucos segundos; ou um que foi instalado por 100 mil pessoas, em que 99% passa horas por dia a jogá-lo? Precisamente para tornar as tabelas mais justas, a Play Store da Google vai passar a considerar o tempo que os utilizadores passam nos jogos para criar as tabelas de classificação, valorizando os jogos que os utilizadores realmente jogam.

Esperemos que isto permita acabar com as tácticas de jogos "spam" que tentam fazer apenas com que os utilizadores os instalem e desinstalem, com o único propósito de tentar manipular a tabela....


Boston Dynamics apresenta o seu novo robot híbrido "Handle"


A Boston Dynamics já nos tem trazido vários robots impressionantes, mas este Handle combina características de diferentes estilos de locomoção, tendo duas "pernas" equipadas com rodas e que são usadas com extrema mestria, conseguindo superar terreno irregular, escadas, e até dar grandes saltos.




Curtas do dia


Resumo da madrugada



2 comentários:

  1. Das notícias todas fixei-me no seguro feito ao iPhone por uma empresa de seguros promovido e intermediado pela Worten,

    No caso, a garantia não dá porque não foi defeito ou avaria (caiu pelas escadas abaixo). Não ser reparado compeças originais é tramado - mas pelos vistos está nas letras miudinhas que ninguém lê e o pessoal da Worten não informa.

    Por acaso costumo fazer extensões de garantia, a partir dos dois anos até cinco, em máquinas de lavar roupa e louça. Anda à volta dos €50. Acho que tem valido a pena (só avariam depois dos dois é as reparações são caras). Provavelmente as peças não são originais, mas o impacto não é o mesmo do caso do iPhone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "problema" (e grande) é que ao usar peças não originais está a invalidar a garantia e outra qualquer assistência num centro Apple.

      Eliminar