2017/03/15

Notícias do dia

Sabias que estás a ser seguido quando entras num centro comercial? O Chrome 57 vai limitar CPU usado por tabs em background; o Waze e Spotify ganham integração mútua e facilitam a vida aos utilizadores de ambos os serviços; Rússia vai multar Apple por ter imposto preços dos iPhones aos vendedores; e um fabricante de um vibrador "inteligente" que vai ter que pagar 10 mil dólares a cada cliente por violação de privacidade.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o Apps do Android está a celebrar o seu aniversário e está a dar smartphones; e que esta semana também temos novo gadget para oferecer: um air mouse com teclado.

Huawei P10 Lite chega em Abril por €349?



O Huawei P10 mal acabou de chegar mas a Huawei parece estar já empenhada em fazer chegar a variante P10 Lite ao mercado já no próximo mês. Segundo uma loja online italiana, o P10 Lite ficará disponível a partir de 11 de Setembro, e será um smartphone com ecrã Full HD de 5.2", CPU octa-core (pensa-se que seja o Kirin 655), 4GB+32GB, câmara de 12MP, e que terá um preço bastante interessante de 349 euros.

Conhecendo-se o nível de qualidade que a Huawei tem aplicado nos seus últimos smartphones, parece-me que este P10 Lite tem tudo o que é preciso para se tornar num campeão de vendas.


VISA testa pagamentos... via óculos de Sol



Estão na praia e querem pagar algo, mas não têm a carteira por perto? Segundo a VISA não há problema, pois bastará pegar nos óculos de Sol com NFC para pagar.

A VISA bem que se tem alastrando por todo o tipo de formas alternativas de pagamento, e estes óculos de Sol são apenas mais uma. Apropriadamente, o programa piloto terá lugar durante algumas competições de Surf que a VISA patrocina (World Surf League’s 2017 Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast), mas não digo que não seja uma proposta interessante - pelo menos para todos aqueles que, como eu, batalha continuamente com a questão de querer andar na praia sem carteira... mas sem ignorar o facto de que é sempre conveniente ter uma forma de pagamento à mão.


Galaxy Tab S3 vai começar nos €679



O novo Galaxy Tab S3 é o tablet que a Samsung posiciona para combater o iPad Pro da Apple, mas faltava conhecer um "pequeno pormenor": o preço. Finalmente o preço do Tab S3 é revelado, e na Alemanha este mega tablet irá começar nos 679 euros para a versão só com WiFi e 769 euros para a versão com LTE.

É um preço que penaliza bastante os europeus (no Canadá os preços começam nos 558 euros!) e que, tal como se suspeitava, o coloca bastante perto do patamar de preço do iPad Pro, cuja versão de 9.7" começa nos 699 euros. Resta-nos esperar que a chegada de um tablet de luxo ao Android incentive os developers (e a própria Google) a finalmente criarem apps decentes para tablets... já que esse é um departamento em que o iOS ganha ao Android sem qualquer discussão.


Video chamadas encriptadas no Signal disponíveis para todos



A app de mensagens encriptadas Signal começou a testar videochamadas encriptadas no mês passado em Android, e agora anuncia que a fase beta já terminou e esta funcionalidade fica disponível para todos (iOS e Android).

Tal como acontece com as mensagens, o factor diferenciador desta app face a outras, é a garantia de que também a chamada de vídeo é encriptada "end-to-end", o que significa que só quem envia e quem recebe a chamada é que têm acesso à mesma. Todos os outros interveniente, incluindo os próprios engenheiros da Signal, não têm acesso a esses dados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)