2017/04/12

Notícias do dia

O Windows 10 Creators Update já está disponível e vem com várias novidades; o suporte oficial do Windows Vista chega ao fim; o Google AutoDraw transforma rabiscos em desenhos bem feitos; os mais jovens continuam a preferir os iPhones; e o Parlamento português aprovou excepções ao DRM.

Depois de ontem termos oferecido dois teclados para Android o nosso passatempo especial da Páscoa tem hoje dois teclados para iOS para oferecer. Não deixem de participar antes de avançarem para as notícias do dia.

CEO da Huawei não está confiante no futuro dos smartwatches



A Huawei pode ter alguns dos mais interessantes smartwatches no mercado (continuo a ser grande fã do primeiro Huawei Watch, que se torna ainda mais irresistível ao preço de 199 euros a que ainda pode ser encontrado nalgumas lojas), mas o seu CEO não está assim tão confiante no sucesso destes dispositivos.

Eric Xu Zhijun é uma daquelas pessoas que diz não perceber a necessidade de smartwatches quando temos o smartphone sempre à mão, e penso que haverá muitas pessoas que pensarão de igual forma. Dito isto... o Huawei Watch a 199 euros, com vidro safira e tudo... continua a ser irresistível. :)

... Só falta mesmo ficarem mais baratos e terem autonomia mais prolongada...


MS corrige vulnerabilidade crítica no Word



A MS corrigiu finalmente uma falha crítica no Word que permitia a instalação de malware sem que fosse necessário recorrer às macros. Esta falha tem estado a ser utilizada em ataques de larga escala para disseminar o malware Dridex, transformando o computador infectado num escravo ao serviço de uma botnet.

Tudo o que utilizador tinha que fazer era abrir um documento Word infectado, que descarregava um ficheiro HTML disfarçado de documento de texto, sendo a partir daí que a instalação de malware seria feita. Se usam o Word, não deixem de o actualizar - para os restantes, nada como usar software na cloud... que assim já não se chateiam.


Galaxy S8 chega ao mercado com um Bixby sem voz



A Samsung fez do seu Bixby um dos grandes pontos fortes do Galaxy S8, ao ponto de lhe ter dedicado um botão físico, mas afinal parece que se confirma que o S8 foi mesmo lançado à pressa... e para além de isso ter obrigado a empurrar o sensor de impressões digitais para a traseira (em vez de ficar integrado sob o ecrã), também obriga a que o Bixby seja lançando sem a parte do assistente de voz - ficando isso prometido para mais tarde, com uma futura actualização.

Várias outras vertentes do Bixby (como a pesquisa visual) estarão disponíveis desde logo, mas não se poderá ignorar que a vertente das pesquisas/comandos de voz seria aquela que o mercado mais esperaria poder utilizar (e por à prova).


Ebook gratuito de programação Android - só hoje



A Packt está a oferecer ebooks gratuitos diariamente, e hoje o livro escolhido será de interesse para todos os que estejam interessados em entrar no mundo da programação para Android. Ao longo dos próximos dias irão ser oferecidos outros livros, pelo que poderão querer ir espreitando as ofertas que forem surgindo.

E, como uma oferta nunca vem só, também poderão querer aproveitar este livro de "receitas" para o Raspberry Pi usando Python, para que não vos faltem ideias de tudo aquilo que se pode fazer com este pequeno e económico micro-computador.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)