2017/07/11

Notícias do dia

A chave do ransomware Petya foi divulgada na net pelos seus criadores; Android ganha modo de pânico anti-malware; temos um carregador solar de 10W a 8 euros; os Oculus Rift + Touch baixaram para os $399; e ainda a indicação de que a China vai bloquear VPNs a partir de Fevereiro de 2018.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixes de escolher o livro FCA que iremos oferecer ao longo desta semana.

Amazon Prime Day com descontos tentadores



Os fãs da tecnologia podem não ligar muito aos saldos nas lojas tradicionais, mas sem dúvida que terão dificuldade em resistir ao Prime Day da Amazon, que disponibiliza promoções tentadoras - mas exclusivas aos membro Prime (como o starter kit Philips Hue que já recomendamos e que está a praticamente metade do preço habitual, ou estes headphones wireless da Sony com desconto de 150 euros).

A melhor parte é que, se descobrirem alguma promoção que considerem verdadeiramente irresistível, têm a possibilidade de aderir ao Amazon Prime gratuitamente por um período de 30 dias, o que permite aproveitar estas promoções sem que tenham que se preocupar com a anuidade do serviço - embora, se fizerem compras regulares na Amazon, até poderá acabar por compensar, para além de dar acesso a outras coisas, como o serviço Prime Video, espaço ilimitado para fotos, e envios gratuitos/expresso nalguns produtos.

... Tenho que confessar que não resisti, e que finalmente passo a fazer parte da família "Prime" (só no que poupei nesta primeira encomenda, as duas primeiras anuidades do serviço já estão pagas! :)


Teclado para a Nintendo Switch 

Não é oficial, mas vem demonstrar aquilo que se esperaria que a Nintendo fizesse como acessório para a sua consola híbrida. A Cyber Gadget criou um teclado para a Nintendo Switch que tira partido do conceito modular dos Joy Cons.

Os controladores da Switch encaixam na parte lateral deste teclado, facilitando o processo de jogar e escrever ao mesmo tempo - o que será ideal para jogos ou serviços que permitam o envio de mensagens, por exemplo. O preço está dentro do que se pode considerar aceitável: 28 euros na Amazon Japão. (É de esperar que rapidamente comecem a surgir cópias de outros fabricantes, a preços mais reduzidos.)


Audi A8 de 2019 entra na era autónoma



A Audi precisa de novidades para fazer esquecer o caso dieselgate o mais depressa possível, e seu novo A8 será uma delas. O topo de gama da Audi na sua versão de 2019 já terá capacidades de condução autónoma de nível 3, dispensando a atenção do condutor enquanto conduz.

Para além disso não faltam todo o tipo de tecnologias, como a suspensão activa com capacidade de ver o relevo da estrada e se antecipar aos buracos e irregularidades de forma a manter o máximo conforto possível para o condutor e passageiros - que até podem ter, como opção, sistema de massagem para os pés.

... Só não será confortável para a carteira, seguramente. Mas, por outro lado, a Audi espera ampliar o sistema de condução autónoma a toda a gama, pelo que, lá para 2020/2021 parece que realmente se começará a entrar na era dos carros autónomos "para todos".


Elon Musk volta a ter o domínio x.com



Ter um domínio de uma só letra é algo que seria considerado impossível hoje em dia, mas Elon Musk está habituado a fazer "impossíveis" e conseguiu recuperar o domínio x.com.

Elon Musk era o dono deste domínio em 1999, quando servia de página para a sua startup de serviços financeiros, que mais tarde se viria a tornar na PayPal. O domínio nunca foi usado pela PayPal ao longo destes anos, que agora facilitou o regresso a Elon Musk (mas estima-se que tenha custado mais de 5 milhões). Da SpaceX ao Model X e a muitas outras incógnitas, este domínio poderá ser usado para praticamente tudo o que Elon Musk possa imaginar... e considerando a imaginação que ele tem, seguramente vai ser preciso.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

9 comentários:

  1. "Amazon Prime solo está disponible para direcciones de facturación en España."

    em que loja da Amazon?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não me deu problemas a aderir (a comprar o kit das Philips Hue).

      Eliminar
    2. Olá. Essa subscrição do Amazon Prime de Espanha permite aceder ao Amazon prime vídeo de cá? Obrigado.

      Eliminar
    3. Sim, mas é tipo Netflix... pode haver programas dos EUA que cá não ficam disponíveis...

      Eliminar
    4. Sim, já estava a contar que fosse desse modo. Estava a perguntar porque, após os 30 dias grátis, o preço é 19,95€ anuais. Isto fica mais barato que só o Prime Video em Portugal (2,99 nos primeiros 6 meses e 5,99 nos seguintes). Daí achar estranho ser possível aceder ao serviço de streaming cá com Amazon Prime de Espanha.

      Eliminar
    5. "envios gratuitos/expresso nalguns produtos."

      Carlos, já fez compras com envios gratuitos desde a adesão?

      Aderi hoje, e na compra que fiz os custos de envios são os normais para Portugal..

      Eliminar
    6. Até ao momento, tudo a pagar... :(
      Aparentemente, o site oficial para Portugal está "tecnicamente pronto"... faltando apenas a ordem oficial para o activarem.

      Esperemos que aconteça em breve...

      Eliminar
    7. Por mim já bastava os custos de envios serem sempre nas mesmas condições dos espanhóis..

      Esperemos que que alguuém "carimbe" o papela depressa...

      Obrigado

      Eliminar
  2. É preciso andar de "olho em cima" das variações de preços na Amazon.

    O melhor, a meu ver é copiar o link do produto para a página
    uk.camelcamelcamel.com (3 camelos. Se o link for da Amazon Espanha o uk passa a es no resultado)
    Aqui há tempos comprei este produto, com este histórico de preços:
    https://es.camelcamelcamel.com/Bose-SoundLink-Mini-II-Bluetooth/product/B00XJB3R66

    Fica-se com uma visão da probabilidade do preço baixar e se faz sentido esperar.
    P.S. Pode não apanhar os preços dos "Prime Day"

    ResponderEliminar