2017/07/13

Notícias do dia

O tarifário Vodafone Red não permite limitar consumo de dados e resulta em pacotes extra adicionados automaticamente; temos módulos Sonoff em promoção; o suporte oficial dos Windows Phone 8.1 chega ao fim; a Google lançou o Backup and Sync para o Google Photos e Google Drive; e o 1Password passa a subscrição e aposta na cloud.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos para oferecer exemplares do livro Programação em Python da FCA.

Google livra-se de multa de €1.12 milhões em França



Com diversos processos em curso que podem representar milhares de milhões a pagar à Europa, a Google pode pelo menos respirar de alívio num deles, livrando-se de pagar 1.12 mil milhões de euros que eram pedidos pela França com sendo de impostos devidos.

Em causa estava a sempre criativa "engenharia financeira", das empresas que colocam a sede num país (neste caso a Irlanda) assim escapando aos impostos noutros países - coisa com que França não concordava - mas que os tribunais vieram a comprovar estar dentro da legalidade. Se calhar, o processo deveria ter sido colocado contra a própria Europa... que tanto quer ser "igual para todos", mas continua a permitir que uns países sejam mais iguais que outros...


Samsung já instalou primeiro Cinema LED Display na Coreia do Sul



Lembram-se dos displays LED para cinema da Samsung, que trocam a tela e projector por um ecrã gigante LED? Pois bem, se passarem pela Coreia não deixem de visitar o primeiro cinema a utilizar um destes ecrãs, que promete produzir imagens até 10 vezes mais brilhantes que os projectores convencionais e garantidamente livres de distorção.

... Vamos lá ver se a NOS, depois de ter investido nas salas Atmos, IMAX e 4DX, nos dá a boa notícia de que em breve teremos algumas salas dos cinemas NOS com estes Cinema LED display.

Actualização: já abriu.




DJI abre a primeira loja autorizada no Centro Colombo


Os fãs dos drones, e da DJI em particular, já podem visitar a primeira loja autorizada da DJI em Portugal, no centro comercial Colombo em Lisboa. Com mais de 140m2, a loja DJI Portugal permite aos visitantes terem contacto directo com os drones da marca (Phantom, Inspire, Mavic, entre outros) e estabilizadores de imagem (Osmo e Osmo Mobile).

É também possível experimentar os produtos, devido a uma zona de voo de drones que a marca criou no interior da loja - com supervisão de um técnico especializado, claro está. A DJI está localizada no piso 0 do Colombo, lojas 0.516 e 0.517.


Microsoft disponibiliza milhões de ebooks gratuitos



A Microsoft está a fazer nova ronda de oferta de ebooks gratuitos, sobre todo o tipo de tecnologias e produtos da empresa (Office, Azure, Windows, Powershell, SQL Server, e muito mais).

Quer seja por curiosidade ou por necessidade vale a pena espreitar o que por lá se encontra; sendo também um daqueles repositórios que vale a pena adicionar à nossa lista de referências, pois irá dar sempre jeito, mais cedo ou mais tarde.


"Blogs do Ano" está de regresso



Já arrancou a fase inicial da 2ª edição do Blogs do Ano, um evento que visa dar a conhecer os melhores blogs nacionais - e no qual tivemos o privilégio de ser finalistas na primeira edição.

Quer desejem inscrever os vossos blogs ou apenas sugerir os que seguem afincadamente, não deixem de o fazer até ao final do mês, pois poderá ser o pequeno primeiro passo para dar a conhecer os vossos blogs favoritos a todo o país (e sim, podem lá ir recomendar o Aberto até de Madrugada... agradeço. ;)


Curtas do dia

Resumo da madrugada

2 comentários: