2017/07/07

Notícias do dia

A RED anuncia o smartphone Hydrogen com ecrã "holográfico"; a diferença dos 8GB de RAM do OnePlus 5; temos em promoção o colorido Elephone P8 mini a €124; a Apple aposta nos OLEDs para iPhones de 2018; e o ad-blocker do Chrome vai ser arma eficaz contra sites de pirataria ao cortar nos rendimentos desses sites.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana estamos a oferecer uma action cam 4K que poderás usar para registar momentos memoráveis este Verão (e o resto do ano também).

Essential Phone falha data de lançamento prometida



O vistoso Essential Phone de Andy Rubin pode ter atraído as atenções quando foi revelado, mas a sua fase de lançamento começa mal, faltando à promessa do seu criador, de que o mesmo chegaria às lojas num prazo de 30 dias - que já passaram.

Pior ainda, embora a empresa continua a aceitar encomendas, não avança ainda com uma data definitiva para que o smartphone seja enviado para os compradores; sendo que a Sprint (operador norte-americano que terá o exclusivo nos EUA) apenas diz que o smartphone deverá ficar disponível "este ano".

Um mau arranque para esta nova aposta do criador do Android...


Amazon Echo ganha notificações de encomendas a chegar



Os fãs das compras na Amazon têm agora mais um motivo para quererem um Echo em sua casa. A poucos dias da chegada de mais um Prime Day cheio de promoções (a 11 de Juho) o Echo, que já tinha a capacidade de nos dizer o estado de uma encomenda mediante a pergunta "Alexa, where’s my stuff?" passa também a perguntar aos utilizadores se querem ser notificados quando a encomenda está prestes a ser entregue, com o seu anel luminoso a acender-se em amarelo no dia da entrega.

... Só falta podermos pedir-lhe para ir receber a encomenda à porta e trazê-la para dentro, sem se levantar o rabo do sofá.


Lycamobile com 1GB de dados extra para adesões online




A Lycamobile está a oferecer 1GB de dados extra a quem adquirir os seus novos pacotes através do serviço online, indo dos 2GB para o pacote mais económico de 12 euros por 30 dias, até aos 6GB no pacote mais caro, de 30 euros por 30 dias.
  • Nacional XS: 200 minutos nacionais, 50 SMS, e 1GB de dados, que passam a 2GB em compras on-line, por 10 euros
  • Nacional S: 500 minutos nacionais, 100 SMS e 1GB de dados, que passam a 2GB em compra on-line, por 12 euros
  • Nacional M: 500 minutos nacionais, 100 SMS e 2GB de dados, que passam a 3GB em compras on-line, por 15 euros
  • Nacional L: 200 minutos nacionais, 50 SMS e 4GB de dados, que passam a 5GB em compras on-line, por 20 euros
  • Nacional XL: 500 minutos nacionais, 500 SMS e 5GB de dados, que passam a 6GB em compras on-line por 30 euros


Qualcomm pede proibição da importação de iPhones nos EUA



Nas guerras não se olham a meios, e a disputa entre Qualcomm e Apple quanto a patentes e licenciamentos começa a aquecer, com a Qualcomm a pedir a proibição da importação de iPhones nos EUA por violarem várias patentes suas.

As patentes em questão têm a ver com diversas técnicas para poupança de bateria (algumas delas aparentemente tão genéricas e óbvias que nos fazem duvidar do processo de atribuição de patentes - como "usar interfaces eficientes entre circuitos de baixa voltagem e alta voltagem", ou "maximizar a autonomia ajustando a potência de transmissão em função das necessidades") - e a diferença é que em vez de se tratarem de patentes essenciais que a Qualcomm seria obrigada a licenciar em condições "justas", são patentes não essenciais que a Qualcomm pode simplesmente recusar-se a licenciar, optando por perseguir todos os que utilizem sistemas idênticos, como será este caso.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)