2017/08/22

Notícias do dia

A Google já confirmou que o Android 8.0 é mesmo o Android Oreo; alerta nas reparações, pois os ecrãs substituídos podem espiar e controlar smartphones; temos em promoção um mini drone dobrável com câmara por €17; as contas de Bitcoin estão em riscocom roubo de números de telefone; e a Uber ganha nos Tribunais com a confirmação de que os Termos de Serviço são válidos mesmo quando não são lidos pelos clientes.

Antes de passarmos às notícias, já arrancou o novo passatempo para o nosso gadget da semana, que desta vez é uma luz nocturna Xiaomi MiJIA com sensor de movimento.

Windows Store está repleta de apps "pirata"



A Microsoft parece não olhar a meios para tornar a sua Windows Store mais atractiva ou, melhor dizendo, parece nem sequer querer saber que tipo de apps por lá se podem encontrar, incluindo apps que permitem o acesso indiscriminado a filmes e séries.

Numa altura em que muito se tenta demonizar o Kodi e seus addons e se tenta associá-los à pirataria, acaba por ser refrescante ter mais uma forma de demonstrar que o problema é muito mais vasto e generalizado, e que não será resolvido à custa de uma "caça às bruxas".


Google prepara headphones com Google Assistant



A Google quer garantir que o seu Google Assistant esteja disponível em todo o lado (vem aí um mini-Google Home) e isso parece significar que também vamos ter uns headphones com Google Assistant incorporado.

As referências a tal foram encontradas na Google App 7.10, que indica que os headphones terão acesso directo ao Google Assistant, assim como a capacidade para lerem notificações e outros alertas. A minha pergunta é: porque motivo não poderá isto ser feito com quaisquer headphones?


WhatsApp também ganha fundos coloridos

Depois do Facebook é a vez de também o WhatsApp ganhar estados com fundo colorido, que o Facebook diz ser uma excelente forma de aumentar a interacção com os utilizadores - ou pelo menos, de chamar mais a atenção. Ainda assim, os estados desaparecem ao fim de 24h mas podem ser adicionados às "stories" se acharem que devem ser mantidos para a posteridade.

Por um lado acaba por ser uma universalização das funcionalidades que os utilizadores do Facebook usam nuns serviços e esperarão também poder usar nos outros... por outro lado, é algo que muitos considerarão completamente supérfluo e desnecessário (não é que eu seja exemplo de utilizador típico do Facebook - nem WhatsApp - mas nunca dei uso a estas mensagens coloridas. ;P)


OnePlus 5 com 8GB já disponível em cinzento



A OnePlus parece finalmente ter percebido que as opções gostam de ter opção de escolha nas cores, em vez de serem obrigadas a determinada cor em função do modelo, e por isso o seu topo de gama OnePlus 5 com 8GB+128GB, que até ao momento estava apenas disponível em preto (e versão limitada em dourado), passa a estar também disponível no cinzento que estava reservado à versão de 6GB+64GB.

... Não é que a escolha entre preto e cinzento escuro seja muito diferenciadora... mas é melhor que nenhuma opção.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)