2017/08/29

Notícias do dia

A app da Uber vai deixar de seguir localização dos utilizadores após fecharem a app; a Justiça em Portugal chega à internet; o Samsung Galaxy Note 8 tem o melhor ecrã de sempre; o smartphone Kiicaa Mix da Leagoo em está em promoção com 50% de desconto; e o Facebook descobriu tia-avó desconhecida mas não diz como o fez.

Antes de passarmos às notícias, esta semana não estamos a oferecer uma prenda, nem duas... mas sim sete leitores USB de cartões microSD. Não há desculpa para não conseguirem ganhar um! :)

Polícia de Nova Iorque vai trocar 36 mil Windows Phones por iPhones



Não seria preciso muito para prever, mesmo há dois anos atrás, que o futuro dos Windows Phones não seria risonho; mas a polícia de Nova Iorque achou que sim e agora vai pagar a factura. Com o fim do suporte para os Windows Phone 8.1, as autoridades serão forçadas a trocar 36 mil smartphones Windows, com a nova escolha a recair sobre os iPhones da Apple.

Se tivessem optado por comprar iPhones 6 (na altura) ainda agora teriam direito a instalar o iOS 11 que será lançado nas próximas semanas...


BMW i3 ganha versão desportiva para 2018



A BMW quer aproximar o pequeno i3 do espírito desportivo da marca, e por isso no próximo ano teremos direito a um BMW i3s com aptidões mais desportivas. Esta versão conta com potência aumentada (de 170 para 184hp), suspensão desportiva rebaixada (-10mm), jantes de 20", e modo desportivo com resposta mais imediata do acelerador e direcção.

No interior o pack Profissional dará acesso a um touchscreen de 10" com resolução melhorada de 1440x540. Falta saber o preço a que chegará até nós, mas esta versão poderá ser vista já no próximo mês no salão automóvel de Frankfurt.


Amazon Prime sem sucesso na China



A Amazon pode ser um gigante das vendas online a nível mundial, mas na China ninguém parece querer saber disso, com os chineses a preferirem comprar nos seus próprios "gigantes", como o Alibaba e JD.com. E nem sequer o lançamento do programa Prime no território ajudou, tendo conseguido captar apenas 1% do mercado.

... Em jeito de sugestão: mesmo sendo um mercado muitíssimo mais reduzido, que tal fazerem chegar o serviço oficialmente a Portugal, ou pelo menos permitir que a subscrição Amazon Prime inclua portes grátis da Amazon Espanha para Portugal? ;P


Vídeo de Taylor Swift bate recorde das primeiras 24h no YouTube


O mais recente vídeo  "Look What You Made Me Do" de Taylor Swift foi visto 31 milhões de vezes em apenas 24 horas, superando o anterior recorde de 27.7 milhões atingido por "'Hello" de Adele. É por isso apontado como sendo um potencial candidato a destronar o actual campeão "Despacito"... mas para isso terá que demonstrar ser capaz de atrair os fãs durante os próximos meses.





Giphy adiciona contador de visualizações aos GIFs



Não irá competir com o YouTube (ou se calhar sim!) mas o que é certo é que o popular serviço Giphy achou que seria pertinente adicionar um contador de visualizações aos seus GIFs, que ainda por cima conta uma visualização por cada loop que seja visto - daí ser bem provável que haja GIFs que ultrapassem os vídeos mais vistos do YouTube.

... O que é certo é que a este ritmo, qualquer dia estamos num mundo dominado por inteligências artificiais e pessoas mergulhadas em realidades virtuais... e o método mais comum para partilhar pequenos clips ou imagens animadas continuará a ser um formato obsoleto do século passado! ;P


Curtas do dia


Resumo da madrugada

3 comentários:

  1. (Amazon em Portugal) Isso é que era!

    ResponderEliminar
  2. Note-se que apenas 1% do mercado Chines são mais de 10.000.000 de pessoas. :) A população inteira de portugal. :)

    ResponderEliminar