2017/12/15

Notícias do dia

A FCC aprovou fim da neutralidade da net nos EUA; Vodafone oferece 10GB este Natal (ou chamadas e SMS ilimitados); Android já deixa converter chamadas de voz em videochamadas do Duo; Siri vai reconhecer e responder a sussuros; e a triste confirmação do panorama que muitos têm sentido nestes últimos tempos: reclamações de empresas de entregas triplicaram este trimestre.

Neste mês de Natal, não só temos os nossos 31 dias de prendas - hoje com Multigroom Series 7000 da Philips - como temos também quatro smartphones para oferecer no Apps do Android, e no nosso Clube AadM+ temos um fabuloso Xiaomi Mi Mix 2 para oferecer; pelo que a oportunidade para terem algo extra para adicionar os presentes debaixo do "pinheirinho" está a uns cliques de distância.

Alphabet vai espalhar internet na Índia usando... luz



A Alphabet/Google não vai esperar para que o mundo tenha internet por conta dos seus balões, e por isso prepara-se para instalar na Índia um sistema de distribuição de internet que usa o mesmo conceito aplicado nos balões mas em modo terrestre e com instalação fixa. Serão mais de 2000 pontos de distribuição de internet que comunicam usando luz, com uma largura de banda de 20Gbps alcance superior a 10Km.

A ideia é usar esta rede "de luz" como infraestrutura entre torres celulares e hotspots, permitindo levar rede mobile e WiFi a regiões que não teriam acesso a internet de alta velocidade.


Pandora dá acesso Premium gratuito após publicidade de 15 seg



Embora por cá se dê prioridade ao Spotify, nos EUA é o Pandora que mais é associado a serviços de streaming de música, e o serviços está a tentar cativar novos utilizadores oferecendo o acesso premium gratuito... em troca de ouvirem um anúncio de 15 segundos. Se isto se pudesse tornar num método normal de aceder ao serviço, até imagino que pudesse atrair interessados, mas parece-me que será apenas uma oferta promocional e por tempo limitado.

Deste lado do Atlântico, o Spotify está a oferecer 3 meses de serviço premium por €0.99.

iMac Pro vem com chip T2




Depois de ter usado um chip T1 inspirado nos chips usados nos iPhones no MacBook Pro, o iMac Pro vem equipado com um chip T2 da Apple, que também trata de inúmeras funções secundárias e tenta garantir a segurança do sistema. Tal como acontece nos iPhones, também este T2 conta com uma zona "segura" que trata de todas as questões relacionadas com a segurança e encriptação, permitindo fazer com que o iMac Pro possa ficar bloqueado mesmo que alguém tente trocar o disco por um novo - até que o utilizador legítimo valide a sua identidade.

Este T2 também faz processamento de imagem, trata da encriptação dos dados no SSD sem prejudicar o desempenho (nem ocupando tempo do CPU principal), etc.


SpaceX volta a fazer mais um lançamento com sucesso


A SpaceX continua a fazer com que os lançamentos e aterragens dos  seus foguetes se tornem quase numa rotina, e desta vez temos mais um lançamento em que tudo correu como era esperado.

(Lançamento aos 23:50, aterragem aos 31:30 - até parece fácil! :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)