2018/03/27

Xiaomi revela Mi Mix 2S


A Xiaomi já revelou o sucessor do seu impressionante Mi Mix 2, que afinal não irá apostar num design diferente como vinha a ser indicado nalguns rumores, mas melhora alguns dos aspectos que deviam ser melhorados.

O primeiro ponto que interessa abordar é que o Mi Mix 2S mantém o mesmo aspecto do Mi Mix 2 e não o novo "full-screen" com câmara num canto recortado do ecrã que vinha a ser indicado nalguns rumores. Tratando-se de uma versão intermédia entre o Mi Mix 2 e o futuro Mi Mix 3, desde logo nos pareceu que esse seria a opção mais sensata, reservando essa mudança visual para o próximo modelo - e foi precisamente o que a Xiaomi fez. Considerando que o Mi Mix 2 tem um design que continua a ser bem atractivo, isto em nada prejudica este novo Mi Mix 2S.


Portanto, a nível de alterações temos a actualização do CPU, que passa a ser o mais recente Snapdragon 845, e das câmaras, que vêm colmatar um dos habituais pontos fracos da Xiaomi com uma melhoria substancial. O Mix 2S vem equipado com câmara dupla de 12MP+12MP (uma com lente wide-angle, outra com telefoto), com estabilização óptica de 4 eixos e lentes f/1.8 e f/2.4. Isto vale-lhe uma pontuação de 101 no DxOMark em termos de fotografia, o que combinado com o resultado de 88 na parte de vídeo lhe dá uma pontuação global de 97 - colocando-o na terceira posição da tabela, a par de modelos como o iPhone X e Mate 10 Pro!


Outra novidade é que - finalmente - temos um Xiaomi com carregamento wireless, o que também é uma excelente novidade para quem não dispensa esta funcionalidade.

De resto, as características mantêm-se idênticas ao modelo anterior, havendo versões com 6GB e 8GB de RAM, as capacidades mantendo-se nos 64GB, 128GB e 256GB, e a bateria de 3400mAh a permanecer também inalterada. Os preços começam nos 3299 yuan (cerca de 430 euros) o que o deixa no mesmo patamar que o anterior Mi Mix 2.

... Torna-se numa excelente opção, agora sem os constrangimentos de uma câmara "assim-assim" e com direito a ter o mais recente Snapdragon 845! (E com a MIUI 9.5 a ter direito a navegação por gestos à iPhone X, usar este smartphone torna-se um prazer, sem as barras de navegação a ocupar espaço! :)

5 comentários:

  1. A câmera frontal naquele sitio... Eu percebo que para o próximo é que é, há que fazer render o peixe... Bom bom era isto vir com o Android One!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Xiaomi tiver o discernimento de ouvir o que o publico ocidental quer e lançar um Mix 3 com Android One... ui ui... :)

      Eliminar
    2. É isso mesmo... E já agora com a marca a marcar presença de forma oficial em Portugal (para breve?) Que traga estes modelos

      Eliminar
    3. Ainda não percebi a vossa panca com o android one quando o miui é de longe superior... Enfim...

      Eliminar
    4. São gostos... o que tem de mal uns preferirem o MIUI e outros um Android "de origem"? Chato é não se ter opção e se ser forçado a gramar um sistema que se desejava que fosse diferente.

      Eliminar