2018/03/04
YouTube com download de vídeo em 125 países (Portugal ainda não está na lista)
Descarregar vídeos do YouTube para ver em modo offline ou para poupar dados é algo que muitos utilizadores vão passar a fazer com a expansão dessa funcionalidade a 125 países. Infelizmente, Portugal continua a não estar na lista.
A Google expandiu drasticamente o reduzido número de países onde o download de vídeos do YouTube (de forma oficial) estava disponível, agora chegando a 125 países; mas infelizmente a Google continua a privilegiar países onde, à partida, o acesso à internet poderá ser mais complicado.
Isto faz com que países Europeus - e Portugal - fiquem de fora, pelo menos nesta fase, o que acaba por ser bastante penalizador para quem por cá também tem tarifários bastante limitados em termos de dados (e ainda teremos que esperar para ver no que irá resultar a exigência da Anacom relativamente aos tarifários zero-rating, sendo que a sua maioria também disponibilizava dados extra para o YouTube).
Continuo a não perceber como empresas como a Google, que se batem pela manutenção da neutralidade da net, depois sejam tão anti-neutrais no aspecto de não disponibilizar as mesmas funcionalidades nos seus serviços a todos os utilizadores, independentemente do país em que estiverem... Enfim... espero que ao menos percebam que com isso só incentivam que esses utilizadores discriminados procurem alternativas para conseguirem fazer o mesmo - alternativas essas que por vezes até os podem deixar em risco, caso optem por usar apps de fontes duvidosas, potencialmente com malware ou outros elementos indesejados.
Lista dos países onde a Google disponibiliza o download de vídeos do YouTube:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas o estranho é que a própria Google tinha dito que tinha disponibilizado para Portugal e Brasil, enfim vai entender.....
ResponderEliminarO Workflow permite fazer download de vídeos do You Tube no iOS, diretamente da aplicação do serviço de vídeo do Google.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarComo consegue fazer isso?
Eliminarhttps://workflow.is
EliminarA razão para a lista não incluir os principais paises de atuação do YouTube é porque esta função está restrita a utilizadores do Red nos poucos países em que a subscrição está disponível, tal como picture in picture e o modo audio-only.
ResponderEliminarPor isso é que esta função não é suportada em regiões onde ja existe YouTube Red ou pelos vistos onde há planos de trazer o serviço.