2018/06/19

Notícias do dia

Marinho e Pinto pode ser o responsável pela "morte" da Internet (como a conhecemos); o Oppo Find X troca notch por câmaras pop-up motorizadas; o Android Messages já deixa enviar mensagens da web; imagens maliciosas no Docker Hub estavam a minar Monero; temos um sensor de água Xiaomi Aqara a €8; a AMD arrelia Intel com troca de CPUs Core i7-8086K por Threadripper 1950X; e o GDPR está a aterrorizar empresas de marketing.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já está aberta a votação para a escolha do livro FCA que teremos para oferecer ao longo desta semana. Não deixes de votar e participar no passatempo que arranca amanhã.

Apple recebe multa de $9 milhões na Austrália por recusar reparações do Erro 53



O famoso "error 53" que atormentou utilizadores de iPads e iPhones que tinham feito reparações não oficiais e viram os seus equipamentos bloqueados por uma actualização da Apple, valeu agora uma multa de 9 milhões de dólares australianos, devido ao suporte oficial se recusar reparar estes dispositivos.

Embora a Apple tenha posteriormente feito uma nova actualização que desbloqueou estes equipamentos, os utilizadores afectados que contactaram a Apple para resolver a situação eram confrontados com a indicação de que a Apple não repararia equipamentos naquelas condições - e que valeu a intervenção e multa das autoridades Australianas.


Linha de produção do Tesla Model 3 poderá ter sido sabotada



Segundo relatos de um email interno da Tesla, Elon Musk está a acusar um funcionário de ter sabotado a linha de produção dos Model 3, o que poderá explicar alguns incidentes estranhos e atrasos. Aparentemente, o (ex) funcionário em questão terá ficado descontente por não ter obtido uma promoção que esperava, e terá propositadamente alterado código da linha de montagem e roubado uma considerável quantidade de dados para parte incerta.

Elon Musk não descarta a possibilidade do funcionário ter estado a trabalhar com colaboração com outros fabricantes automóveis ou petrolíferas, dizendo que, se foram capazes de falsificar as emissões poluentes durante anos, que outro tipo de coisas estariam dispostos a fazer?


Como seria um Windows 7 modernizado para 2018?


O Windows 10 é um Windows que tem vindo a conquistar os utilizadores ao longo dos últimos anos (pudera... não há outro :) mas ainda há alguns fãs do velhinho Windows 7, que se aproxima do seu 10º aniversário e que nos apresentam uma proposta de como poderia ser um Windows 7 modernizado para o ano de 2018.

... Na prática... acaba por ser o Windows 10. :P





AI da IBM já consegue debater com "oponentes" humanos


A IBM é uma das empresas que mais tem investido em Inteligência Artificial, e temos mais um exemplo das capacidades dos seus sistemas, aplicados a coisas que normalmente são os humanos que fazem: como debater um assunto escolhido na hora.

Embora haja alguns pontos que parecem um pouco artificiais, não há como não ficar de "queixo caído" com o que este Project Debater consegue fazer - indo ao ponto de até incluir algumas piadas e fazer referência a pontos mencionados pelo seu oponente.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)