Marinho e Pinto pode ser o responsável pela "morte" da Internet (como a conhecemos); o Oppo Find X troca notch por câmaras pop-up motorizadas; o Android Messages já deixa enviar mensagens da web; imagens maliciosas no Docker Hub estavam a minar Monero; temos um sensor de água Xiaomi Aqara a €8; a AMD arrelia Intel com troca de CPUs Core i7-8086K por Threadripper 1950X; e o GDPR está a aterrorizar empresas de marketing.
Antes de passarmos às notícias de hoje, já está aberta a votação para a escolha do livro FCA que teremos para oferecer ao longo desta semana. Não deixes de votar e participar no passatempo que arranca amanhã.
Apple recebe multa de $9 milhões na Austrália por recusar reparações do Erro 53
O famoso "error 53" que atormentou utilizadores de iPads e iPhones que tinham feito reparações não oficiais e viram os seus equipamentos bloqueados por uma actualização da Apple, valeu agora uma multa de 9 milhões de dólares australianos, devido ao suporte oficial se recusar reparar estes dispositivos.
Embora a Apple tenha posteriormente feito uma nova actualização que desbloqueou estes equipamentos, os utilizadores afectados que contactaram a Apple para resolver a situação eram confrontados com a indicação de que a Apple não repararia equipamentos naquelas condições - e que valeu a intervenção e multa das autoridades Australianas.
Linha de produção do Tesla Model 3 poderá ter sido sabotada
Segundo relatos de um email interno da Tesla, Elon Musk está a acusar um funcionário de ter sabotado a linha de produção dos Model 3, o que poderá explicar alguns incidentes estranhos e atrasos. Aparentemente, o (ex) funcionário em questão terá ficado descontente por não ter obtido uma promoção que esperava, e terá propositadamente alterado código da linha de montagem e roubado uma considerável quantidade de dados para parte incerta.
Elon Musk não descarta a possibilidade do funcionário ter estado a trabalhar com colaboração com outros fabricantes automóveis ou petrolíferas, dizendo que, se foram capazes de falsificar as emissões poluentes durante anos, que outro tipo de coisas estariam dispostos a fazer?
Como seria um Windows 7 modernizado para 2018?
O Windows 10 é um Windows que tem vindo a conquistar os utilizadores ao longo dos últimos anos (pudera... não há outro :) mas ainda há alguns fãs do velhinho Windows 7, que se aproxima do seu 10º aniversário e que nos apresentam uma proposta de como poderia ser um Windows 7 modernizado para o ano de 2018.
... Na prática... acaba por ser o Windows 10. :P
AI da IBM já consegue debater com "oponentes" humanos
A IBM é uma das empresas que mais tem investido em Inteligência Artificial, e temos mais um exemplo das capacidades dos seus sistemas, aplicados a coisas que normalmente são os humanos que fazem: como debater um assunto escolhido na hora.
Embora haja alguns pontos que parecem um pouco artificiais, não há como não ficar de "queixo caído" com o que este Project Debater consegue fazer - indo ao ponto de até incluir algumas piadas e fazer referência a pontos mencionados pelo seu oponente.
Curtas do dia
- Europa prestes a votar o "fim da internet"
- Adobe Scan com reconhecimento melhorado com AI
- Bug em servidores da HP permitia ultrapassar autenticação
- Senado dos EUA contraria Trump e volta a aplicar sanções à ZTE
- China remove vídeos ASMR por serem considerados "pornográficos"
- Quick Look do macOS revelava conteúdos guardados em discos encriptados
Resumo da madrugada
- Ganha livros FCA [Junho 2018]
- Sensor de água Xiaomi Aqara a €8
- GDPR está a aterrorizar empresas de marketing
- Sony Xperia XZ2 resistiu ao JerryRigEverything
- Imagens no Docker Hub estavam a minar Monero
- Google Maps perde pedidos de Uber dentro da app
- Android Messages já deixa enviar mensagens da web
- Oppo Find X troca notch por câmaras pop-up motorizadas
- AMD arrelia Intel com troca de CPUs Core i7-8086K por Threadripper 1950X
- Marinho e Pinto pode ser o responsável pela "morte" da Internet (como a conhecemos)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)