2018/09/13

Apple elimina referências ao AirPower do seu site


A apresentação dos novos iPhones XS e XR foi feita sem qualquer referência ao carregador wirelesss AirPower, e o facto da Apple ter eliminado praticamente todas as referência no site faz temer que este seja um produto que nunca vá ver a luz do dia.

A Apple apresentou o carregador wireless AirPower o ano passado, a acompanhar o lançamento do iPhone X e iPhone 8, como sendo uma base que permitiria carregar até três produtos em simultâneo: um iPhone, um Apple Watch e uma caixa de AirPods. Era um produto que estava prometido para o início de 2018 mas que foi sucessivamente adiado... e agora que se passou um ano da sua apresentação, as coisas parecem continuar complicadas, com a Apple a eliminar as referências ao AirPower no seu site.

Ao contrário do que fazem alguns concorrentes que têm apresentado as suas bases de carregamento para iPhones, Apple Watches e AirPods; o AirPower da Apple iria permitir o carregamento destes produtos onde quer que fossem pousados na base. No caso das bases de carregamento existentes, cada dispositivo tem que ficar num local específico, sendo que na prática é o equivalente a ter três carregadores wireless integrados numa mesma peça.

Seja como for, será estranho que a Apple tenha anunciado um produto como este sem que tivesse um mínimo de confiança de que seria possível fazê-lo. Mas, um ano depois, sem direito a nenhum anúncio oficial a informar o estado do AirPower, e com o mesmo a desaparecer do site da Apple... as perspectivas não são boas para que esta base de carregamento wireless da Apple chegue ao mercado em tempo útil.

1 comentário:

  1. Para esse Plux do link havia que comprar adicionalmente o transformador certo?

    Tenho para mim que os atrasos podem estar relacionados com a vinda dos novos airpods e quiça de novos Ipads.

    ResponderEliminar