2018/09/14

Notícias do dia

Os novos iPhone XS já estão à venda e XS Max mais barato já "esgotou"; o próximo OnePlus 6T vai perder ficha de headphones (e ganha earphones Bullets USB Type-C); o desempenho do iOS 12 vs iOS 11 nos iPhones e iPads mais antigos; Califórnia prepara 1ª lei a exigir segurança na Internet of Things (mas falha no seu propósito); temos o portátil AIWO 737A2 13.3" a €173; e ainda o episódio em que o Android 9 alterou poupança de bateria para os 99% e levanta questões sobre capacidades remotas da Google.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana podem ganhar uma smart bracelet 115Plus no nosso passatempo do gadget da semana.

Google diz adeus à app Inbox em Março de 2019



São bem conhecidas as "limpezas" que a Google faz regularmente, e nas quais descarta os serviços que considera não fazerem sentido existir (como o saudoso Google Reader!) e para as limpezas de 2019 podemos contar já com um nome confirmado: a app Inbox.

A Google vai encerrar a app Inbox, que foi lançada em 2014 como uma forma diferente de lidar com o email; e que até se suspeitou que pudesse vir com a intenção de substitui o Gmail. No entanto, a sobrevivência do Gmail não foi posta em causa (felizmente) sendo que no entanto acabou por receber algumas das funcionalidades que tinham sido estreadas e testadas na Inbox. Neste caso, não será um adeus que me deixará saudades... mas os utilizadores regulares desta app certamente terão uma opinião diferente.


Transdev traz mini autocarro autónomo para Portugal



Aproveitando a realização do Lisbon Mobi Summit, que decorre em Lisboa de 13 a 16 de Setembro, a Transdev trouxe para o nosso país um mini autocarro autónomo eléctrico, que todos os curiosos poderão experimentar este fim-de-semana.

Nos dias 15 e 16, todos os interessados poderão viajar gratuitamente entre o cais fluvial de Belém e a Central Tejo, e ver em primeira mão que tal se comportam estes veículos que dispensam condutor e nem sequer têm um volante. A utilização destes veículos é já uma realidade em diversas cidades Europeias, sendo que a sua utilização se tem vindo a expandir gradualmente..


YouTube Kids ganha filtros diferenciados para crianças mais velhas



O YouTube Kids - que chegou recentemente a Portugal - está a ser actualizado para diferenciar entre crianças mais novas e mais velhas. Não faz sentido que uma criança com 10 ou 12 anos tenha o mesmo tipo de tratamento que uma com 5 ou 6 anos, e por isso mesmo a app passa a contar com essa diferenciação, que abre uma selecção mais vasta de vídeos, como vídeos de jogos, programas sobre a natureza, etc. do que os que estão disponíveis para as crianças mais novas.

Infelizmente, por agora esta diferenciação entre crianças está apenas disponível para os EUA, mas será de esperar que rapidamente seja expandida ao resto do mundo.


Samsung vai revelar um Galaxy com 4 câmaras em Outubro?

A Samsung já oficializou a realização de um evento a 11 de Outubro, com a referência de que se trata de algo relacionado com os Galaxy e com "4x fun" - uma alusão que tem gerado os rumores de que se poderá tratar de um smartphone com quatro câmaras - faltando agora saber se serão quatro câmaras na traseira ou meramente duas atrás e duas à frente (ao estilo do modelo da LG com "5 câmaras").

Sendo esperado que a Samsung também revele em breve o seu modelo com ecrã dobrável, seria bastante mais interessante que este 4x fosse relativo a um novo dispositivo que se pudesse dobrar "em quatro" para ficar com um tamanho bastante mais compacto... mas parece-me que isso já seria pedir demais. :)


Promoções do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)