2018/09/21

Primeiro Huawei 5G terá ecrã dobrável mas só chega em 2019


Depois de ter indicado que se poderia antecipar à Samsung e apresentar um smartphone com ecrã dobrável já no próximo mês, a Huawei acaba por aliviar a pressão sobre a rival sul-coreana, dizendo que o seu smartphone com ecrã dobrável - e também com 5G - só chegará em meados de 2019.

Segundo as declarações do Sr. Ken Hu (Chairman rotativo da Huawei) no World Economic Forum, o primeiro smartphone 5G vai chegar ao mercado em meados do próximo ano e será também o primeiro smartphone com ecrã dobrável da marca chinesa. Caem assim por terra as teorias que apontavam para a apresentação de um smartphone Huawei com ecrã dobrável já em Novembro, numa tentativa de bater a rival Sul-Coreana. A Samsung fica assim com caminho livre para apresentar o seu smartphone com ecrã dobrável no início de 2019 (antes ou depois do MWC 2019, é o que falta saber), com a Huawei a esperar pelo Verão do próximo ano para nos dar a conhecer este seu modelo.

A Huawei ocupa actualmente o segundo lugar no mercado de smartphones a nível mundial, tendo apostado em tácticas bastante interessantes que têm dado resultado. A aposta dupla nos modelos "P" e "Mate" (para além da sub-marca Honor), a aposta num processador próprio, e a parceria com a Leica, são alguns dos alicerces desta estratégia - mas a Huawei conta ainda com outros trunfos.


Em eventos como o MWC de Barcelona, a Huawei tem mostrado a sua verdadeira dimensão, com o segmento empresarial de redes e serviços a engolir por completo a área dos equipamentos mobile. Os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento das redes móveis, permite à Huawei estar na linha da frente para enfrentar a transição para o 5G, e será essa uma das grandes apostas de todos os topo de gama do próximo ano.

Cá estaremos para ver que tal esta próxima geração das comunicações móveis se comporta na realidade... E se é desta que os operadores reconhecem a necessidade de disponibilizar dados móveis ilimitados, tal como temos nas ligações fixas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)