Ao fim de quase dois anos, o Flutter da Google chega à versão 1.0, marcando um marco importante nesta framework de criação de apps universais.
Embora o fenómeno de corrida à criação de apps tenha acalmado, continua a haver a necessidade de criar apps... e que corram nas variadas plataformas disponíveis. O Flutter é um projecto open-source da Google - nascido no distante Google I/O 2017, e que só no início deste ano foi disponibilizado publicamente em fase beta - e que tem como objectivo facilitar essa tarefa.
O Flutter permite criar apps visualmente atractivas, de forma fácil, e que não sofrem dos habituais pontos fracos das frameworks multi-plataforma. As apps feita em Flutter são compiladas para funcionar nativamente em Android e iOS, sem qualquer preocupação com o nível de desempenho. Aliás, apps como a Philips Hue são feitas em Flutter (para além de outras como as da GroupOn, Alibaba, Tencent, etc. - e até a nossa app Aberto até de Madrugada, que por agora está em closed beta! :)
Se estiverem a pensar criar uma app, não deixem de espreitar o Flutter, e ver o quanto vos poderá facilitar a vida.
E essa closed beta não abre a pedido ? 😁
ResponderEliminarQuando abrir, saberão. :)
Eliminar+1 :)
ResponderEliminarComo developer interessado em experimentar a tecnologia, acho que seria muito interessante um artigo onde descrevessem um pouco como foi o processo de desenvolvimento da vossa App e quais consideram ser os pontos mais positivos/negativos do flutter.
ResponderEliminar