2018/12/28

Notícias do dia

O Huawei P20 Pro é o smartphone AadM do ano 2018; Samsung prepara ecrã sonoro para o Galaxy S10; como aceder ao histórico de tudo o que se viu na Netflix; nas promoções temos um Titanic em "LEGO" a €13 e o Xiaomi Redmi Note 6 Pro a €156; e ainda a assustadora dimensão da falsidade na internet, com bots que fazem com que visualizações e likes falsos possam já superem os verdadeiros,

Antes de passarmos às notícias, relembro que continua a decorrer o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas que hoje está a oferecer uma coluna BT PH3 da LG; e que o nosso meeting mensal é já amanhã.

Apple vai produzir iPhones de topo na Índia já em 2019



As vendas praticamente nulas da Apple na Índia estão a dar origem a um tratamento de choque, com a Apple a planear algo muito ao seu estilo: reforçar a oferta... dos modelos mais dispendiosos. Para isso,  avança com a produção de iPhones topo-de-gama no território.

Neste momento não se sabe se com isto a Apple espera recuperar alguma quota de mercado, ou se o seu objectivo principal será precaver-se contra o impacto de uma batalha comercial entre China e EUA, e onde seria vantajoso poder importar os iPhones para os EUA a partir da Índia, contornando eventuais taxas adicionais. Neste momento, na Índia apenas eram produzidos os iPhones mais económicos, como os SE e 6S.


Instagram assustou utilizadores trocando scroll vertical por horizontal



Diz o ditado que em receita vencedora não se mexe, mas não foi isso que alguns utilizadores do Instagram tiveram, ao ver o tradicional sistema de scroll vertical trocado por um scroll horizontal.

Aparentemente era um teste que o Instagram pretendia fazer com um número reduzido de utilizadores, mas que acabou por ser distribuído a um leque mais alargado dos mesmos. As primeiras reacções não são nada positivas, dificultando o processo de percorrer as imagens rapidamente (neste método só se pode passar "uma a uma"... mas com a vantagem (para o Instagram) de deixar as stories mais facilmente acessíveis via o scroll vertical.

... Esperemos que o Instagram não se esqueça do que aconteceu quando o Snapchat avançou com uma remodelação contra a vontade dos utilizadores...


Live stream agrícola faz sucesso na China



YouTubers, gamers, vedetas da TV? Cheguem-se para o lado; na China as novas estrelas em ascensão no live streaming são agricultores que se limitam a partilhar o seu dia a dia com todos os que os quiserem seguir. Canais que também são utilizados para comercializar os seus produtos, havendo o relato de que um destes streamers conseguiu vender mil toneladas (!?!) de laranjas em 13 dias via live streaming (imagino que não seja alguém com um pequeno laranjal no quintal!)

... No mínimo poderá servir de inspiração para que alguns se aventurem no live streaming; no máximo, servirá para reconfirmar que num país com 1.4 mil milhões de pessoas "qualquer coisa" é sucesso garantido - em contraste com o que acontece no nosso pequeno recanto com 10 milhões.


Netflix lança episódio Black Mirror: Bandersnatch interactivo


Enquanto não chega a nova temporada de Black Mirror, a Netflix vai fazendo os possíveis para manter a série nas notícias. Este Black Mirror: Bandersnatch é um episódio especial, interactivo, onde os espectadores poderão seleccionar os caminhos a percorrer e que resultam em desfechos diferentes - o que desde logo resulta em diversão acrescida, pois todos irão quer ver no resultado de escolher diferentes opções.

... E nem sequer falta o ambiente dos anos 80, que parece ser receita garantida de sucesso para filmes e séries. :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)