2019/02/12

LG confirma G8 ThinQ com câmara ToF 3D


A LG está a procurar reencontrar o caminho de regresso ao sucesso, e para o G8 aposta numa câmara frontal 3D Time-of-Flight da Infineon.

Em Agosto de 2017 a Apple surpreendeu o mundo ao revelar o seu sistema Face ID, que adoptava um complexo sistema de reconhecimento facial 3D utilizando um projector de pontos IR - um sistema que demonstrava ser possível miniaturizar um "Kinect" de forma a ser integrado num smartphone. Desde logo se estimou que o resto da industria demorasse cerca de dois anos a reagir e a apresentar soluções idênticas, mas isso tem acontecido de forma mais veloz.

No caso do G8 ThinQ, a LG dispensa o complexo sistema de projecção de pontos IR para estimar a profundidade 3D e recorre a um sensor REAL3 da Infineon. Esta família de sensores não é propriamente nova (já era usado pelo defunto Projecto Tango da Google no início de 2017), a diferença sendo que agora a Infineon também conseguiu miniaturizar a tecnologia de modo a que não seja aplicável apenas em tablets ou mega-phablets. O mais recente módulo ToF Real3 mede apenas 12 x 8 mm, o que possibilita a sua utilização como câmara frontal 3D.



A sua aplicação como câmara frontal mostra que a LG a irá utilizar para efeitos de autenticação e, previsivelmente, para mapeamento do rosto para aplicação em emojis animados, ou possibilitar efeitos em realidade aumentada melhorados; pelo que a sua utilização para efeitos de melhorar aplicações de realidade aumentada terá que aguardar por um futuro LG "G9" que também aplique uma destas câmaras na parte traseira.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)