2019/02/18

MacBook de 16", iPad de 10" e outras novidades da Apple


O conhecido analista Ming-Chi Kuo, que tem tido boa tradição nas suas previsões sobre a Apple, já divulgou a gama de produtos que espera ver a marca da maçã lançar ao longo de 2019.

Para além do regresso aos monitores com o lançamento de um monitor 6K (como já falamos), Kuo diz-nos que iremos ter grandes alterações em praticamente toda a linha de produtos, passando por MacBooks Pro renovados e com ecrãs de maior dimensão, um novo iPad Mini, um Mac Pro modular para facilitar upgrades, e mais.


Começando pelos iPhones, a Apple deverá manter os mesmos tamanhos e a ficha Lightning (contrariando os rumores de que poderia adoptar USB-C já este ano, como fez nos iPad Pro). A nível das melhorias, teremos Ultra Wide Band, carregamento wireless reversível (utilizar o iPhone para carregar outros dispositivos wireless - como os AirPods 2), Face ID com campo de visão mais alargado, baterias de maior capacidade, e câmara tripla (que poderá ser aplicada apenas no iPhone 11 Max / Plus). Deveremos também ter o regresso de um novo iPod Touch com design e hardware actualizado.



Nos iPads, para além de dois novos iPads Pro e um novo iPad mini, Kuo diz que o actual modelo de 9.7" deverá crescer para as 10.2", certamente através da redução das margens, para manter a mesma dimensão exterior e aproximar-se do design dos iPad Pro.

Quanto aos MacBooks, parece que iremos ter uma nova geração de MacBooks Pro com design completamente renovado e que incluirá também um modelo com ecrã de 16 a 16.5" - imagino que também aqui a Apple possa aplicar a redução das margens do ecrã, permitindo ter um ecrã desta dimensão num formato bastante mais compacto do que o que normalmente se associa a portáteis deste segmento. O modelo mais pequeno, de 13", deverá deixar de ser discriminado e também ter acesso à opção de 32GB de RAM. E quanto ao Mac Pro, deveremos ficar a conhecer uma nova versão, com componentes de mais fácil actualização.

A Apple deverá fazer chegar a função ECG do Apple Watch a mais países durante este ano, e também fazer regressar a opção do Apple Watch em cerâmica, que existia no Apple Watch 3 mas deixou de estar disponível no Apple Watch 4.

Mais para breve, deveremos ter - finalmente - a chegada da base de carregamento AirPower ao mercado, que tinha sido anunciada, adiada, removida do site, acusada de ser vaporware, voltar a surgir no lançamento do iPhone XS (sem que no entanto aparecesse) e que veremos em breve se será real ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)