2019/02/01

Notícias do dia

Carro eléctrico fica encravado no trânsito a fazer actualização; como configurar usar um servidor de DNS privado em Android; análise ao Devolo Magic 2; lâmpadas inteligentes da Xiaomi e LIFX revelam password da rede WiFi; nas promoções temos o Pocophone F1 a €265; e ainda a descoberta que as redes 5G são vulneráveis a Stingrays.

Antes de passarmos às notícias, relembro que está a decorrer o passatempo "gadget da semana" que te pode valer um auricular Bluetooth da Xiaomi.

Apple também dá "puxão de orelhas" à Google pelo abuso dos certficados




Depois da Google ter sido apanhada a usar a mesma táctica de usar os certificados para disponibilizar apps de monitorização em iOS contornando a App Store, a Apple aplicou-lhes a mesma penalização que já tinha aplicado ao Facebook, suspendendo os certificados e com isso impedindo a utilização de todas as apps internas da Google em iOS.

Entretanto, a Apple já reactivou os certificados da Google (e também do Facebook) permitindo que tudo regressasse à normalidade nestas empresas; mas falta saber se a "ameaça" terá sido suficiente para que ambas não voltem a repetir o mesmo tipo de táctica.


Amazon obrigada a retirar milhares de produtos na Índia



As coisas acabam de ficar bastante mais complicadas para a Amazon (e outras lojas online) na Índia, com a entrada em vigor de uma lei que restringe o tipo de promoções que podem ser feitas e proíbe a venda de produtos de empresas associadas ou em que tenha investido. Em resultado disso a Amazon foi forçada a retirar cerca de 400 mil produtos da sua loja online, o que terá um impacto significativo nas suas receitas.

Embora possa parecer uma medida extrema, não posso deixar de pensar que será algo indispensável para evitar que plataformas deste tipo adquiram ainda maior poder no mercado (neste momento já o tem, podendo facilmente privilegiar a venda de produtos próprios, face a produtos "concorrentes").


Novas imagens do Galaxy S10 e S10+

Por esta altura já praticamente podemos assumir que o design final do Galaxy S10 é aquele que tem surgido em variados leaks, e um dos últimos parece confirmar que, para além do design com ecrã full-screen com furo para as câmaras, temos um conjunto de três câmaras na traseira, e sem sensor de impressões digitais - o que de forma indirecta comprovará que o sensor passará a estar integrado no ecrã.

Fico mais curioso é para saber se a Samsung irá dar uso às três câmaras em simultâneo, para obter fotografias (e vídeo?) de melhor qualidade combinando a informação de todas elas; ou se se limitará a utilizar cada câmara de forma individual, apenas como forma de ter diferentes objectivas.


Huawei revela smartphone dobrável a 24 de Fevereiro



A Huawei não quer deixar a Samsung ficar com toda a atenção relativamente ao seu novo smartphone com ecrã dobrável, e avança também com a apresentação do seu próprio modelo para o MWC em Barcelona, no dia 24 de Fevereiro.

Pelo que a imagem permite antever, ao contrário do modelo da Samsung, que fica com o ecrã dobrado "para dentro" (necessitando de um ecrã externo adicional quando está fechado), o modelo da Huawei ficará com a parte do ecrã virada para fora quando dobrado, mantendo o ecrã visível de ambos os lados. Resta agora saber se realmente será um lançamento efectivo, ou apenas com o intuito de roubar um pouco do protagonismo da Samsung, e tendo lançamento real apenas para o final do ano.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)