2019/03/25

Apple apresenta Apple News Plus - o "Netflix" das revistas


A Apple já revelou o seu serviço Apple News+, um serviço que dá acesso a mais de 300 revistas mediante o pagamento de uma mensalidade de 9.99 dólares.

Demonstrando nada ter aprendido com a infelicidade de utilização do "+" num nome (conforme demonstrado pelo Google+, com todas as confusões que gera a nível de pesquisas e tudo omais), a Apple apresentou o seu Apple News+.

Este serviço pode ser equiparado a um "Netflix" das revistas, já que mediante o pagamento de uma mensalidade fixa temos acesso a mais de 300 revistas, incluindo revistas como a Wired, The New Yorker, Esquire, The Atlantic, Men’s Health, GQ, Vogue, etc. e também alguns jornais - embora a Apple não se tenha focado tanto nessa vertente após vários jornais de peso optarem por não se juntar a este serviço.

Por agora, tudo isto será de interesse reduzido para nós, já que mais uma vez se trata de um serviço que estará por agora limitado aos EUA e Canadá, e sendo duvidoso que a promessa de expansão à Europa mais para o final do ano inclua Portugal na lista de países suportados. Mas, quando tal vier a acontecer, será interessante ver se há interessados em pagar cerca de 10 euros mensais à sua lista de despesas recorrentes, para ter acesso a estas revistas.

Actualização: afinal parece que a Apple teve isto em conta, e permite que se tenha acesso às revistas sem pagar. ;P

2 comentários:

  1. Eu sonhei, ou foi apresentado algo semelhante à uns anos atras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que havia dantes era uma app onde podias comprar jornais e revistas. Isto é muito diferente. Isto é um serviço dentro do qual, mediante uma mensalidade, tens acesso a muitos jornais e revistas sem ter que os comprar um a um. Este serviço é na verdade o resultado de uma aquisição da Apple que já fazia o mesmo: a Texture.

      Eliminar