2019/03/27

Notícias do dia

Depois de muita espera o Apple Pay chega a Portugal via N26 em breve; brincadeira de mudar ano de nascimento no Twitter está a deixar utilizadores bloqueados; a Xiaomi mostrou o Super Charge Turbo de 100W; Autopilot da Tesla bate contra barreira central; UE mantém confiança na Huawei contra desejo dos EUA; Apple News+ Magazines deixa revistas expostas sem pagar; e Hackers infectaram milhares de computadores Asus via actualizações "oficiais".

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo do gadget da semana, que desta vez tem para oferecer um power bank com carregador wireless; podes ganhar exemplares de livros FCA; e que o nosso meeting mensal é já este sábado.

Facebook facilita trabalho a hackers Whitehat



Os investigadores de segurança que quiserem espreitar o que se passa nos bastidores dos serviços do Facebook têm a vida facilitada com a nova secção Whitehat settings. Nesta secção os hackers com boas intenções poderão desactivar alguns sistemas de segurança para terem um mais fácil acesso aos dados, e assim procurarem por vulnerabilidades ou riscos de segurança.

Logicamente, a ideia é que estes hackers reportem as falhas encontradas ao Facebook através do seu programa de recompensas (bug bounty). Tal como o Facebook diz, só não se esqueçam é de depois reporem as configurações normais, para não ficarem expostos após as sessões de análise.


Uber expande "passe mensal" a mais cidades



Ainda não é desta que chega a Portugal, mas a Uber está a expandir o seu programa Ride Pass, que efectivamente consiste num "passe mensal" que dá acesso a tarifas com desconto na utilização do serviço e, principalmente, permite escapar a eventuais alterações de preço como as tarifas inflacionadas quando existe um volume elevado de procura.

Inicialmente disponível em apenas 5 cidades, a Uber expande o Ride Pass a mais 20 cidades norte-americanas, o que é um sinal claro de que a modalidade parece estar a dar resultado - e sendo uma questão de tempo até que salte para este lado do Atlântico.


Câmaras do Huawei P30 continuam a dar que falar


Agora que já sabemos tudo o que há para saber sobre o novo P30 da Huawei, chega a curiosidade para saber que tal as câmaras do P30 Pro se irão comportar "no mundo real". O facto de ter redefinido a melhor pontuação no DxOMark será um bom indicador, assim como o recurso a toda uma série de novidades, como um sensor de maiores dimensões com sub-pixeis RYYB, a objectiva telefoto periscópica, etc.

Algo que iremos analisar em detalhe ao longo dos próximos dias.




Apple News+ poderá arruinar editoras?



Quer sejam filmes, músicas ou qualquer outro conteúdo, o pagamento de uma mensalidade única para o acesso a conteúdos diversificados levanta sempre a questão da sua sustentabilidade, e é novamente isso que acontece com o serviço Apple News+ de acesso a revistas.

A Apple diz que dá o acesso a mais de $8000 de assinaturas por apenas $10 mensais, o que imediatamente faz pensar: como será possível para as editoras "recuperarem" os $7990 em falta; e ainda por cima perdendo o acesso directo aos clientes. Uma pergunta que só o tempo irá responder.


Promoções do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)