2019/03/07

Notícias do dia

Figgers F3 promete carregamento wireless a 5 metros de distância; Tesla apresenta postos de carregamento Supercharger V3 de 250kW; fica confirmado que o Huawei P30 Pro virá com zoom periscópico; defeito no Model 3 causa acumulação de lixo em painel sob o carro; Snapdragon 855 ajuda smartphones a emularem jogos Wii e GameCube; e ainda o curioso mundo dos arquivistas amadores do mundo digital.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos novo passatempo a decorrer, que esta semana te pode valer um mini-teclado Bluetooth com trackpad, ideal para usar com uma box media player ou Smart TV.

Ming-Chi Kuo aumenta previsões de venda do Galaxy S10 para os 45 milhões



Ming-Chi Kuo, o analista que tem tido um bom historial nas previsões que faz da Apple, parece ter ficado convencido com as mais valias dos novos Samsung Galaxy S10, revendo as suas projecções iniciais de 30-35 milhões de unidades vendidas para 40-45 milhões. Uma subida substancial que atribui a detalhes como o reconhecimento de impressões digitais no ecrã, a câmara tripla, e o carregamento wireless reversível.

O facto de o Galaxy S10 também estar a gerar bastante interesse na China, contrariando a tendência decrescente dos iPhones, também terá contribuído para este ajuste de valores que, se se vier a concretizar, será um excelente resultado para a Samsung. O Galaxy S10 fica disponível nas lojas nacionais a partir de amanhã.


Huawei P smart+ 2019 copia câmara grande-angular do S10



Uma das novidades no Galaxy S10 - e que salta literalmente à vista - é a utilização de uma câmara com objectiva grande angular, e a Huawei não demorou a adoptar uma táctica idêntica. No Huawei P smart+ 2019, para além do ecrã de 6.21", Kirin 970 e bateria de 3400mAh do P smart "normal", a novidade é uma câmara extra que se junta à câmara principal de 24MP e sensor de profundidade de 2MP: uma câmara de 16MP com objectiva grande angular.

Do tempo que tenho passado com o S10, a câmara grande-angular faz realmente toda a diferença quando se quer apanhar coisas em espaços mais apertados; muitas vezes fazendo-nos pensar "mas como é que eu consegui viver sem isto até agora"! :)


Nintendo anuncia Labo VR para a Switch


A Nintendo expandiu a família de kits de cartão Labo para a Switch, que passa a contar com uns óculos VR. Ao estilo dos óculos VR de cartão que a Google utilizou para promover a realidade virtual nos smartphones, este kit Labo VR permite transformar a Switch numa janela para os mundos virtuais.

O kit básico custará $39.99 e inclui os óculos e o acessório que o transforma numa espingarda laser; o kit completo custa $79.99 e inclui diferentes acessórios que permitem o acesso a mais experiências, como uma câmara, elefante, ou máscara de segurança.

Tudo coisas que obrigam a segurar nos conjuntos com as mãos, sendo uma boa forma de contornar o problema do peso da Switch, que não facilitaria a sua utilização como "óculos". Ficam disponíveis a 12 de Abril em Portugal.


ZTE prepara smartphone com ecrã dobrável na vertical



Se os primeiros dispositivos com ecrãs dobráveis - como o Mate X e Galaxy Fold - têm optado por se dobrar na horizontal, como livros (embora com opções diferentes, um mantendo o ecrã por fora, outro por dentro), não deverá ser preciso esperar muito para vermos smartphones com ecrãs que dobrem no sentido vertical, como demonstra uma patente da ZTE.

Um sistema que não será propriamente único, considerando que a Motorola já revelou estar a trabalhar num modelo Razr com ecrã dobrável que também adoptará este mesmo estilo de dobragem. No entanto, por agora isto parece ser demasiado optimista, já que as imagens da ZTE necessitariam de um ecrã dobrável que pudesse ter um raio de dobragem inferior ao que é possível actualmente (na prática, teria que ficar quase "vincado" como se fosse papel). Pelo que... teremos que esperar para ver.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)