2019/05/11

Decisão sobre o lançamento do Galaxy Fold está para breve


A chegada do primeiro smartphone dobrável da Samsung ao mercado não correu da forma como a marca esperava, tendo a gigante sul-coreana optado por adiar o seu lançamento e pedindo a devolução de todas as unidades enviadas para análise. Mas agora diz que a decisão sobre o seu possível relançamento está para breve.

Os problemas encontrados nas unidades de teste levaram a Samsung a não arriscar no lançamento como se nada se passasse, o que - mesmo sendo inesperado - acabou por ser a melhor decisão para todas as partes. Deixar que um equipamento com este preço chegasse ao mercado nestas condições era mesmo "dar um tiro nos pés".

O mesmo já não se poderá da pressão que a Samsung terá efectuado junto de um dos seus parceiros para que o site iFixit retirasse o seu teardown do Galaxy Fold. Foi uma decisão que não caiu nada bem, até porque este site não fez mais do que apontar as razões que possivelmente deram origem às situações reportados. Neste lote de problemas não se inclui a remoção da película utilizada no ecrã do Galaxy Fold. O facto de não existir um claro aviso que alertasse para o facto de que a protecção não era opcional, mas sim parte do ecrã, é indesculpável, pois estas películas são a primeira coisa a retirar quando se recebe um novo smartphone.


Problemas na dobradiça do Galaxy Fold já deverão estar resolvidos

As folgas na dobradiça do Galaxy Fold permitiam a entrada de pó e detritos com facilidade, que se poderiam acumular atrás do ecrã, dando origem a alguns dos problemas que foram relatados. Segundo o CEO Koh Dong-jin, a Samsung já terá encontrado uma forma de corrigir este problema, estando por isso em condições de avançar com novidades nos próximos dias.

Não foi contudo divulgada uma data para o novo lançamento do produto, havendo por isso que esperar por uma informação oficial por parte da marca. Tendo em conta que passou apenas um mês desde a ocorrência dos factos, este anúncio por parte do homem forte da Samsung, acaba por ser surpreendente.

Espera-se que as medidas tomadas tenham efectivamente resolvido a questão da acumulação de detritos na dobradiça, pois nenhum cliente iria gostar de ficar com um pisa-papéis extremamente dispendioso. Tendo em conta o passado recente da Samsung Mobile, um novo revês poderá ser muito penalizador para a marca, aniquilando a recuperação conseguida com o lançamento dos Galaxy S9 , S10 e Note 9, algo que ninguém gostaria de ver acontecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)