2019/07/16

Notícias do dia

Hisense apresenta primeiro televisor ULED XD com duplo LCD; EDP oferece tomada inteligente que poupa electricidade; SpaceX explica origem da explosão da Crew Dragon; Tesla acaba com Model S e X mais baratos; carregador USB 2+3 da Hama leva fichas USB a todos os ocupantes do automóvel; e ainda a complicada situação da condução autónoma na Europa.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uns earphones Xiaomi AirDots no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.

Huawei oferece Watch GT Sport na compra de um P30 ou P30 Pro



Até 18 de Agosto, quem comprar um Huawei P30 ou P30 Pro recebe de oferta um Huawei Watch GT Sport. A Huawei quer tornar os seus P30 mais apetecíveis, e para isso reforça a proposta com a oferta de um smartwatch na compra de um dos seus smartphones.

Tanto o P30 como o P30 Pro são modelos perfeitos para quem quiser garantir a máxima qualidade nas fotos e vídeos destas férias; e com um Watch GT Sport no pulso fica também garantido que poderão manter um registo detalhado de toda a actividade, para além de não perderem notificações importantes mesmo quando estão afastados do smartphone.


Serviço de transferência de dinheiro Xoom da PayPal chega a Portugal



A PayPal já fez chegar à Europa o seu serviço de transferência de dinheiro Xoom. Este serviço permite aos utilizadores do PayPal fazerem depósitos em qualquer conta bancária ou enviar dinheiro para recolha directa em milhares de parceiros em todo o mundo. Nalguns países é também possível utilizar o Xoom para fazer carregamentos do saldo do telemóvel e pagar contas de diversos serviços - mas isso ainda não se encontra disponível no nosso país.

O Xoom permite fazer transferências de até 10 mil euros por transacção, e promete uma maior velocidade na transferência face aos bancos tradicionais, assim como comissões mais reduzidas..


Clientes Crédito Agrícola com acesso ao Apple Pay



O Apple Pay chegou a Portugal há algumas semanas, mas só agora os clientes do Crédito Agrícola receberam a actualização da app que lhes permite associar as suas contas à carteira Apple Pay para poderem utilizar este método de pagamento.

Resta agora saber que outros bancos nacionais se irão juntar a ele... ou se irão continuar a insistir na utilização das suas próprias apps para se poder utilizar o MB Way com a ameaça de custos adicionais caso se utilize a app oficial do MB Way. :P


Huawei regista nome Harmony na Europa para o seu sistema operativo



Independentemente do HongmengOS da Huawei estar realmente apto (ou não) a substituir o Android, uma coisa é certa: não tem um nome que seria apelativo aos utilizadores ocidentais. Por isso, a Huawei parece ter optado por um nome mais simples de recordar - Harmony - para o qual já terá pedido o registo na UE.

O registo refere expressamente que o nome se destina a sistemas operativos para dispositivos móveis e computadores, pelo que não deixa grande margem de dúvidas quanto às suas pretensões. Agora só resta saber quanto tempo faltará até que este "Harmony" mostre o que vale.


Lançamento de 5000 foguetes simultâneos tenta bater recorde do Guinness


Para celebrar o 50º aniversário do lançamento da missão Apollo 11 que nos levou à Lua pela primeira vez, vamos também testemunhar a tentativa de lançamento de 5000 foguetes simultaneamente - que constituirá um novo recorde mundial do Guinness.

Mesmo tratando-se de foguetes em escala reduzia, ter 5000 deles a serem lançados ao mesmo tempo será garantidamente um espectáculo a não perder. (Actualização: vídeo com o lançamento já disponível a seguir.)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

2 comentários:

  1. Fui só eu que associei o nome "Harmony" aos preservativos?!

    ResponderEliminar