2019/07/15

Notícias do dia

Portugueses lentos a adoptar pagamentos conctactless; serviço de "GPS" europeu Galileo está inoperacional há 4 dias; as Promoções Amazon Prime Day 2019 já começaram; Facebook multado em 5 mil milhões de dólares pela FTC; Hotel com simulador de voo no quarto no aeroporto de Tóquio; a evolução da política de privacidade da Google ao longo das décadas; França aprova taxa digital de 3%; porque nunca se deve abrir o radiador de um automóvel a quente; Solein da Solar Foods quer ser comida feita a partir do ar; e o curioso caso dos Japoneses que alugam carros - mas não para andar com eles.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer um módulo de tomada inteligente BlitzWolf no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.

HongmengOS não é alternativa ao Android - diz Huawei



Liang Hua, presidente da Huawei, fez algumas revelações que levantam grandes dúvidas sobre a possibilidade do HongmengOS poder ser utilizado como alternativa ao Android num futuro próximo. Depois de ter sido dito que o HongmengOS seria mais rápido que o Android, Liang diz que este sistema foi desenvolvido para ser utilizado em dispositivos IoT e que ainda não foi decidido se poderá ser aplicado a smartphones - referindo que o Android continua a ser a primeira opção para esse efeito.

A comprovar-se esta situação, parece que se estaria mesmo perante a situação do HongmengOS estar a ser utilizado como "bluff" para desvalorizar a dependência no Android. Algo que só se poderá comprovar a médio/longo prazo, ou eventualmente nunca, se a redução das restrições dos EUA à Huawei lhe voltar a dar o acesso ao Android. (Por outro lado, não sabemos que movimentações estarão em curso para tentar garantir que tal situação não se repita no futuro...)


MS Word para Android supera mil milhões de instalações



Demonstrando que não se deve subestimar o MS Word, a sua versão para Android torna-se na primeira app da Microsoft a superar os mil milhões de instalações na Play Store da Google. Um resultado que não será propriamente inesperado, já que há pouco mais de um ano se tinha tornado na primeira app da MS a atingir os 500 milhões de instalações.

Mesmo se parte deste sucesso se possa dever ao facto da MS ter acordos com fabricantes (como a Samsung) para ter as suas apps pré-instaladas de fábrica nos seus smartphones e tablets; não deixa de ser um marco que muitos poucos conseguem atingir.


Tesla Roadster SpaceX com propulsores "discretos"



Elon Musk diz que a versão mais radical do Tesla Roadster (que de base já conseguirá acelerar dos 0 aos 100km/h em 1.9s) equipada com jatos de ar será visualmente bastante discreta, em resposta a imagens que têm circulado e que o equiparavam à traseira do DeLorean do Regresso ao Futuro.


Musk diz que as saídas de ar traseiras ficarão escondidas por trás da matrícula; sendo que potencialmente haverá outras saídas espalhadas pelo veículo, já que também foi referido que o mesmo sistema poderia auxiliar noutras manobras - e eventualmente até tendo capacidade para fazer o automóvel pairar no ar.


Promoções Amazon Prime Day esquentam o Verão



Caso vos tenha passado despercebido, estamos nos dias de descontos Amazon Prime Day e temos um post dedicado às melhores promoções, onde podemos encontrar coisas como uma TV LCD Sharp 4K de 55" por €399 euros, precisamente o mesmo valor pelo qual também podem encontrar um Huawei P30. Ou então um Nokia 3.1 Plus por apenas €99, entre muitas outras coisas.

O único requisito é serem membros Amazon Prime, coisa que se pode resolver rapidamente com a adesão ao Amazon Prime e tirando partido do período de 30 dias gratuitos. Pessoalmente, entre os descontos que vão surgindo ao longo do ano e o acesso ao Amazon Prime Video, considero que ser membro Amazon Prime compensa; mas cada um terá que tomar a sua própria decisão.

E não se esqueçam que temos um grupo no FB dedicado às promoções diárias.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)