2019/07/24

Notícias do dia

Tesla bate recorde de vendas em Portugal; Google Assistant prestes a perceber português de Portugal; Netflix lança modalidade de €2.60 na Índia; Google lança Gallery Go - um Google Photos Lite; nas promoções temos powerbanks Xiaomi de 10000 e 20000mAh com USB-C a começar nos €16.99; a TSMC diz que desenvolvimento do processo de fabrico de 3nm está a "correr bem"; e ainda a explicação do BlueKeep no Github que faz aumentar o receio de uma vaga de ataques nas próximas semanas.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma luz LED solar para exterior no passatempo de gadget da semana; participa e partilha. E não se esqueçam que é já este sábado o nosso habitual meeting mensal.

Cruise da GM adia planos de lançar frota de táxis autónomos este ano



As promessas dos serviços de táxi com carros autónomos continuam a falhar, e desta vez é a Cruise da GM a anunciar que não irá conseguir cumprir com o prometido. A Cruise tinha dito que iria lançar um serviço de táxi com carros autónomos ainda este ano, mas agora vem dizer que afinal não irá conseguir fazê-lo.

A demonstrar que a dita promessa era na prática pura publicidade enganosa, a empresa diz nem sequer se compromete a que o serviço esteja apto a ser lançado em 2020; referindo apenas que continuará a desenvolver a solução e a aumentar o número de carros de teste nas estradas para garantir a máxima segurança. Quer dizer... então não sabia que o sistema não seria seguro quando fez a promessa de que estaria ao serviço do público este ano?


Uber Eats chega a Évora



O serviço Uber Eats continua a expansão nacional, e passa a partir de hoje a estar disponível também em Évora, com cobertura inicial nas freguesias de Bacelo, Horta das Figueiras, Malagueira, Santo Antão, São Mamede, Senhora da Saúde, Sé e São Pedro. A selecção de restaurantes para Évora inclui opções como: Origens, Alkimia Madeirense, Coruja à Mesa, assim como o habitual McDonald’s.

Neste momento o Uber Eats já chega a mais de 35% da população portuguesa estando disponível em vinte cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal, Faro, Olhão, Loulé, Quarteira, Aveiro e agora em Évora.


Facebook revela Map with AI para mapear estradas automaticamente



O processo de mapear as estradas do mundo é incrivelmente complexo e trabalhoso, mas o Facebook criou uma ferramenta que recorre à inteligência artificial para acelerar o processo. O Map with AI já está a ser utilizado para completar a rede de estradas no OpenStreetMap - e disponibiliza um editor que é capaz de fazer uma pré-detecção das estradas identificadas em fotos aérea ou de satélite.

A parte manual do trabalho reduz-se a verificar se há erros e a fazer ajustes quando necessário, mas sendo isso um processo bastante mais rápido do que estar a traçar as estradas uma por uma.


Microsoft revela novo Start Menu do Windows 10 por engano



A Microsoft lançou por engano uma versão de testes do Windows 10, destinada apenas para uso interno, para os beta testers públicos. A grande novidade é que esta versão conta com um Start Menu remodelado, que se afasta das tiles actuais e adopta uma grelha de icons mais tradicionais.

O caso foi minimizado pelo facto desta versão apenas ter sido enviada para quem ainda se mantém com Windows de 32 bits - que são em número reduzido face aos que testam o Windows em 64 bits - mas ainda assim não deixa de constituir um engano embaraçoso para a empresa.

Actualização: relacionado ou não, no meu Windows 10 de 64-bits surgiu uma actualização suspeita (que faz referência a "xbox" e "dev") que deu erro e não instalou.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)