2019/07/30

Notícias do dia

Google confirma Pixel 4 com Soli e "Face ID"; EPAL lança app H2O Quality para mostrar qualidade da água; Oppo "waterfall" mostra ecrã com margens ainda mais dobradas; ecrã dobrável do Royole FlexPai posto à prova; nas promoções temos a Honor Band 5 a €26; e o Tribunal Europeu diz que sites são responsáveis pelos botões "like" do Facebook.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos para oferecer uma pen USB de 64GB no passatempo de gadget da semana; participa e partilha.

Amazon fez parceria com polícias para acesso a gravações das Ring



Afinal o acesso às gravações das câmaras Ring pela polícia não era uma excepção mas sim a regra. A Amazon fez parcerias com mais de 200 entidades policiais de modo a dar-lhes acesso facilitado às gravações das câmaras Ring. As agências podem ver num mapa as localizações de câmaras Ring, e solicitar o acesso às gravações das câmaras que considerarem de interesse, sem necessidade de uma ordem dos tribunais.

Embora o pedido fique pendente da aceitação dos respectivo utilizadores, não deixa de os colocar numa posição constrangedora, que eventualmente até possa levar a receio de retaliações caso não dêem acesso às imagens. E se acham que isto é problemático com as câmaras Ring, imaginem só o que acontecerá quando a maioria dos carros tiverem câmaras a filmar a 360º - vai ser um tesouro de informação a que todos irão querer aceder.


Waze já deixa convidar múltiplos passageiros no modo carpooling



O Waze está a melhorar a modalidade de carpooling, que permite agrupar pessoas para fazerem uma viagem num único automóvel, agora permitindo convidar múltiplos passageiros para uma viagem. Até aqui, um condutor podia apenas convidar apenas um passageiro, sendo que passageiros adicionais tinham que ser eles, por sua iniciativa, a fazer o pedido. Assim, torna-se mais fácil gerir a viagem e encher o carro, para que - nos locais suportados - se possa ter acesso a faixas preferenciais de acesso apenas para carros com circulem com 3 ou mais passageiros.

Não consigo deixar de pensar que a Google espera utilizar o Waze como "cavalo de tróia" para um dia em que lance o seu serviço de transporte com os seus carros autónomos. Permitindo a cada utilizado fazer o agendamento das suas viagens requisitar o veículo, partilhar a viagem com outras pessoas, etc. Por agora o carpool do Waze está disponível apenas nos EUA, México, Brasil e Israel.


Tool convertem-se ao streaming



Depois de anos a lutar contra o inevitável, também a banda Tool vai finalmente disponibilizar a sua música nas plataformas de streaming e compra digital. A banda fazia parte do grupo - cada vez mais reduzido - de artistas que se recusam a disponibilizar a sua música nestas plataformas; sendo que praticamente todos eles (The Beatles, Metallica, AC/DC, Led Zeppelin, etc) acabaram por se converter ao streaming.

A partir de 2 de Agosto, os fãs de Tool deverão poder encontrar as músicas da banda no Spotify, Apple Music, e demais plataformas. O grupo de resistentes anti-streaming vai ficando assim cada vez mais reduzido... e arriscando-se a fazer com que sejam esquecidos pelas novas gerações.


Google descobre 6 vulnerabilidades críticas no iOS



Investigadores da divisão de segurança Project Zero da Google anunciaram a descoberta de 6 vulnerabilidades críticas no iOS (já resolvidas pela actualização do iOS 12.4 da semana passada).

Quatro delas permitiam comprometer os dispositivos através do envio de uma simples mensagem, que permitiria executar código remotamente assim que fosse vista; enquanto as restantes permitiam aceder a ficheiros e memória dos dispositivos comprometidos, sem interacção do utilizador. Uma vez que foram disponibilizando exemplos de como tirar partido destas falhas, será conveniente actualizarem iPhones e iPads quanto antes.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)