2019/07/05

Notícias do dia

Criado site não oficial das datas para marcação da renovação do Cartão de Cidadão; Europa retrocede no WiFi e opta pelo 5G para os automóveis; motificações Android chegam ao Windows 10 via Your Phone; a Sonoffo tem um novo módulo Sonoff Mini a €7 que cabe atrás dos interruptores de parede; Google Camera troca modo Panorama pelo Night Sight; e bastam 30 mil seguidores para se ser "celebridade" para efeitos publicitários no Reino Unido.

Antes de passarmos às notícias do dia não te esqueças que temos exemplares do livro Introdução à Blockchain da FCA para oferecer esta semana, e relembro que, sendo início do mês, é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+.

BMW e Mercedes vão cooperar nos carros autónomos para 2024



A BMW e Mercedes (Daimler) anunciaram que vão cooperar para trazerem carros com autonomia de nível 4, capazes de conduzir autonomamente em condições específicas como auto-estradas, para o mercado em 2024.

É uma meta que parece muito pouco ambiciosa, especialmente face às promessas da Tesla de que o seu Autopilot autónomo está "para breve". No entanto, também é verdade que essa promessa tem sido continuamente feita e adiada ao longo dos últimos anos - embora, a nível de condução em auto-estrada, isso seja algo que o Autopilot na sua versão actual já consegue fazer sem grandes problemas.


Samsung Galaxy A80 chega às lojas



Já está disponível o novo Galaxy A80 da Samsung, que adoptar o novo ecrã infinito de 6.7" (2400x1080) sem margens, notches ou furos, recorrendo a uma invulgar câmara tripla rotativa motorizada num módulo deslizante que serve tanto como câmara traseira como câmara frontal. O sistema de câmaras conta com uma câmara principal de 48MP f/2.0 com PDAF, uma de 8MP f/2.2 ultrawide, e ainda uma câmara 3D TOF para detectar profundidade.

O Galaxy A80 está disponível em três cores: dourado, prateado e preto, e chega com um preço a começar nos 649 euros para a versão de 8GB+128GB.


LightSail 2 comunica pela primeira vez


A missão LightSail 2, que vai avaliar a utilização de uma vela solar como meio de propulsão, já comunicou com a base. Tendo sido lançada pelo Falcon Heavy da SpaceX, entrará agora num processo de testes que irá avaliar o comportamento dos vários componentes a bordo - processo que deverá demorar cerca de uma semana - antes de finalmente avançar para o passo crucial de "esticar a vela" de 32 metros quadrados.




FK Kernel Manager gratuito por tempo limitado




Em celebração do 8º aniversário de ter começado a criar a sua primeira app, Francisco Franco está a disponibilizar a sua app FK Kernel Manager gratuitamente por tempo limitado. Esta app facilita a gestão dos kernels - não só do FracoKernel como de outros - e a configuração de inúmeros parâmetros que permitem controlar completamente o funcionamento de smartphones e tablets, permitindo optimizar o desempenho e autonomia.

Não esquecer que para a maioria das funções será necessário ter acesso root, o que desde logo poderá limitar o seu interesse para muitos utilizadores.


Curtas do dia


Resumo do dia

2 comentários: