Depois de há dois anos ter servido como exemplo que indicava uma ofensiva da Cortana na automação doméstica, o estiloso termóstato GLAS do Johnson Controls vira num rumo completamente oposto, removendo o suporte para a assistente digital da Microsoft.
Estávamos em 2017 quando a Johnson Controls revelou o GLAS, um termóstato que daria gosto ter em qualquer parede, já que recorria a um touchscreen transparente de aspecto futurista. Na altura, um dos seus elementos diferenciadores - para além do seu design - era o facto de contar com integração com a Cortana da MS; mas bastaram dois anos para que a Johnson Controls mudasse completamente de opinião.
O GLAS vai receber uma actualização que lhe irá adicionar integração com o Google Assistant e Amazon Alexa, mas o elemento crítico não é as coisas que ganha mas sim aquela que perde: a Cortana.
A Johnson não indica porque motivo terá decidido remover a Cortana em vez de a manter a par das restantes; mas é de imaginar que seja simplesmente uma questão de, ao fim de dois anos, ver que não se justifica estar a manter o suporte para a Cortana quando o que os seus clientes querem é integração com o Google Assistant e Alexa. Seja como for, é uma grande derrota para a MS nesta área...
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)