2019/09/24

Notícias do dia

Xiaomi revela Mi Mix Alpha com ecrã a toda a volta, e também o Mi 9 Pro, Full Screen TV Pro e MIUI 11; iPhone 11 Pro mais lento que iPhone XS em teste de abrir apps; Chrome vai ter grupos de tabs; Echo Show ajuda pessoas com problemas de visão e diz no que se está a segurar; Google Play Pass arranca nos EUA por $4.99/mês; e as supreendentes tácticas aprendidas por uma A.I. a jogar às escondidas.

Antes de passarmos às notícias do dia temos um novo passatempo gadget da semana, que te pode valer earphones Bluetooth I80 com carregamento wireless; também temos alguns livros da FCA para dar; e o nosso meeting mensal é já este sábado.

Facebook compra startup de controlo mental



O Facebook vai comprar a CTRL-Labs, uma startup que se tem dedicado à criação de dispositivos não invasivos que permitem controlar computadores com o pensamento. É uma compra estratégica, mas que sendo por parte do Facebook, não evita pensar nos piores cenários possíveis.

Se o Facebook já é capaz de inferir milhares de coisas sobre cada um dos utilizadores com base no que fazem e visitam, imagine-só quanto mais poderá saber se conseguir ter acesso directo "à cabeça" dos utilizadores? Enfim, parece que andar com folha de alumínio em redor da cabeça se arrisca a ser uma moda real no futuro! :)


Android 10 vai permitir testar actualizações de sistema



O Android 10 ainda vai demorar anos a chegar a uma percentagem significativa dos utilizadores, mas entre as suas novidades estão coisas interessantes, como a possibilidade de se testarem futuras actualizações do sistema, mas com possibilidade de voltar atrás com facilidade.

Quer isto dizer que, eventualmente, quando chegarmos à altura de passar para o Android 11, os utilizadores com Android 10 poderão fazer o download do sistema, ver que tal as coisas se comportam; mas com a segurança adicional de poderem voltar a repor as coisas tal como estavam dantes.


Uber e Power Dot criam rede carregamento eléctrico em Portugal



Uma das principais críticas dos possuidores de carros eléctricos é que as empresas estilo Uber estão a ocupar permanente os carregadores nas vias públicas, mas isso pode mudar já a partir de hoje. A Uber e a Power Dot estão a criar uma rede de hubs de carregamento eléctrico, com dois postos no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e três em Lisboa (Portela, Doca de Santa Amaro e Tires).

Cada hub, de uso exclusivo para os motoristas da Uber, tem a capacidade para carregar simultaneamente entre 4 a 8 carros, e estão desenhados para serem confortáveis enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, WiFi, café e outras comodidades.


Huawei Mate 30 Pro permite esconder curvatura do ecrã


No Mate 30 Pro a Huawei fez o esforço de prolongar o ecrã para as margens, mas à semelhança do que fez com o notch no ecrã, dá também aos utilizadores a possibilidade de esconder essas margens, de modo a replicar um ecrã mais tradicional.

... Vamos ver se a Xiaomi se lembrou de fazer o mesmo para o seu Mi Mix Alpha! :)




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)