2019/09/15

Tesla Model S modificado já rola no Nurburgring


Depois de bater o recorde em Laguna Seca com o Model S "Plaid", a Tesla já vai fazendo os testes em Nurburgring com o objectivo de bater o recorde obtido pelo Porsche Taycan.

Elon Musk disse que levou vários Model S para o Nurburgring, e isso tem sido confirmado pelos vídeos que vão surgindo. Não sendo possível saber qual (ou quais) dos modelos contam com a nova configuração "plaid" com três motores, o que é certo é que há diferenças visíveis, com pelo menos um dos modelos a contar com suspensão rebaixada, entradas de ar alargadas, e um spoiler adicional na traseira.

Mas mesmo os modelos aparentemente menos modificados têm sido apanhados a ir ao limite no circuito, seguramente recolhendo preciosos dados para a tentativa de bater o recorde. Recorde esse que poderá estar assegurado já de início... É que Elon Musk disse que também foi enviado um Model S de 7 lugares; e se fizerem o circuito com esse, garantidamente conseguirá obter a mais rápida volta de sempre no Nurburgring, por um carro eléctrico... de 7 lugares! :)






A tal versão mais "kitada", foi apanhada no seguinte vídeo (aos 2:50).



Actualização: segundo cronometragens preliminares não oficiais, a Tesla está a conseguir menos 20s(!) que a Porsche!

1 comentário:

  1. Como dizemos aqui em Portugal, é o carro dos sete ofícios! Vai deste o carro paschorrento e bocolico até ao super carro! E tudo isto reunido num único modelo, com ligeiras modificações no software!!! Brilhante! Anda a indústria automóvel há mais de um século a evoluir, e vem agora está empresa que faz tudo na hora!

    ResponderEliminar