2019/10/31

Apple vai vender iPhones em 24 prestações sem juros com Apple Card

Com as vendas dos iPhones a terem registado nova queda, a Apple prepara-se para facilitar o acesso aos iPhone em "suaves prestações" sem juros, promovendo o seu Apple Card.

Aproveitando para tornar a adversidade em oportunidade (adversidade relativa, já que as vendas de iPhones caíram mas as receitas subiram devido aos serviços), a Apple vai aproveitar para incentivar a compra de novos iPhones e, simultaneamente, as adesões ao seu cartão Apple Card. Os utilizadores com o cartão da Apple poderão comprar um iPhone e pagá-lo em 24 prestações sem juros (e continuando a receber os 3% de reembolso feitos pela compra).

Para efeitos de referência (uma vez que não temos o Apple Card por cá), a compra de um iPhone 11 de 256GB, que tem um valor de 1349 euros, resultaria em algo como uma mensalidade de 56 euros, e ainda tendo direito a um reembolso de 40 euros. Até ao momento, a Apple já disponibilizava a compra a prestações, para além de outras modalidades de "subscrição" com direito a troca de iPhones por modelos novos.

De resto, cada vez mais a Apple parece querer seguir nesse sentido, de começar a disponibilizar uma mensalidade que garanta o acesso aos novos iPhones de forma continuada, a cada um ou dois anos; e assim resolvendo o "problema" de cada vez haver mais pessoas a optarem por manterem os seus iPhones por mais e mais anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)