2019/10/01

Notícias do dia

Uber lança subscrição mensal para bicicletas JUMP em Lisboa; Apple lança iOS 13.1.2 para tentar corrigir iOS "azarado"; WiZink promove taxas abusivas ilegais em email aos clientes; Apple prepara ecrãs mini-LED para iPads e MacBooks; o EMUI 10 Beta chega a 33 modelos até Dezembro; e ainda o raid que levou ao encerramento do CyberBunker alojado em ex-bunker da NATO na Alemanha.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças de votar no livro FCA que teremos para oferecer ao longo da semana; e sendo final do mês é também a altura ideal para aderires ao Clube AadM+ que dá acesso a passatempos exclusivos e descontos em múltiplas lojas e serviços.

Microsoft lança Personal Vault e OneDrive expansível


A MS decidiu finalmente lançar a nível mundial o Personal Vault e planos de expansão do OneDrive. Com o Personal Vault os utilizadores podem criar uma secção segura dentro do OneDrive, acessível apenas via a introdução de um PIN (ou impressão digital / rosto nos smartphones) - mas limitada a três ficheiros nas contas gratuitas.

Para os que já têm 1TB e estão a ficar apertados, existe agora a possibilidade de adicionarem blocos de 200GB até um total de 2TB.


Cada bloco de 200GB custa $1.99 por mês, sendo que no caso de quererem 1TB extra, representará mais $9.99/mês. Não seria bom se o Dropbox aprendesse alguma coisa com estes preços?


OnePlus explica ausência do carregamento wireless do 7T



O OnePlus 7T chega repleto de tecnologia, mas o carregamento wireless é algo que continua ausente. Pete Lau explica que a OnePlus testou o sistema, mas que ainda não atinge o nível de desempenho em termos de carregamento rápido que a marca considera ser indispensável, com o carregamento wireless a 30W a causar aquecimento excessivo.

... Por muita razão que possa ter, acho que não serve de desculpa para quem preferiria ter essa comodidade, mesmo que fosse com um carregamento wireless "não-rápido".


Xiaomi abre Mi Store em Braga a 5 de Outubro



Depois da loja no Porto e em Oeiras, a Xiaomi abre a sua terceira Mi Store em Braga. A loja no Braga Parque abrirá no próximo dia 5 de Outubro pelas 11h00, e é de esperar que haja a habitual ronda de promoções e descontos no dia da abertura.

O responsável da Xiaomi na Europa Ocidental, Ou Wen, diz que as lojas do Porto e Oeiras têm sido um sucesso e que a marca pretende expandir ainda mais o seu alcance no território nacional - leia-se: vamos ter mais lojas Mi Store espalhadas pelo país num futuro não muito distante.


Samsung faz chegar ao Galaxy S10 as novidades do Note 10


A Samsung nem sempre é rápida a lançar actualizações, mas desta vez não demorou demasiado tempo a dar aos possuidores dos Galaxy S10 algumas das novidades que lançou no Galaxy Note 10.

Com esta actualização, a família Galaxy S10 (Galaxy S10e, S10, S10+ e S10 5G) ganham coisas como os AR Doodle, Live Focus Video, Night Mode e o DeX, que até aqui só eram possíveis nos Galaxy Note 10. Resta saber se não haverá atrasos desnecessários para os smartphones comprados através dos operadores nacionais.


Microsoft lança Windows Virtual Desktop


A MS dá mais um passo no sentido de fazer com que o sistema operativo local "desapareça", com o Windows Virtual Desktop que dá acesso a um ambiente Windows completo, mas que está a ser executado na cloud Azure. Isto significa que se pode correr um "Windows" independentemente da máquina que se estiver, quer seja um PC com Windows, Linux, Mac, ou um smartphone ou tablet, com Android ou iOS.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)