2019/10/23

Notícias do dia

Vodafone também enfrentou problemas na rede; Google lança 5 apps experimentais de Digital Wellbeing - e também anuncia ter demonstrado a "supremacia quântica"; por outro lado, o ecrã do Pixel 4 só funciona a 90Hz com brilho acima dos 75%; os sistemas de travagem automática e detecção de peões deixam muito a desejar; e investigadores demonstram como a Alexa e Google Home podem ser usados para escutar conversas em nossas casas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo gadget da semana que está a dar um transmissor FM / carregador USB para o carro; e estamos também a celebrar os 12 anos de AadM com uma prenda muito especial. Adicionalmente, o nosso meeting mensal - edição especial de 12º aniversário - é já este sábado.

Tesla Supercharger da Mealhada já está em funcionamento



Depois de muita espera, o posto de carregamento Supercharger da Tesla da Mealhada já está finalmente em funcionamento, não só promovendo uma visita ao local para o prato tradicional da região, como também permitindo uma mais fácil gestão dos carregamentos de quem usa os seus Tesla para andar de norte a sul do país.

De relembrar que a Tesla tem reforçado a rede de Superchargers em Portugal, e estão planeados mais postos com abertura para breve.

Foto de: Elton Figueiral - via ‎Tesla Club Portugal


TicWatch Pro ganha sleep tracking



A Mobvoi tem feito dos seus TicWatch os smartwatches com Wear OS mais atractivos do mercado, e agora anuncia que o seu TicWatch Pro, para além do sistema dual-screen com OLED e LCD, passa a contar também com sleep tracking para análise do sono. O sistema funcionará de forma automática, bastando usar o relógio enquanto se dorme, e é acompanhado de uma nova app TicSleep para Android para fazer a análise dos dados propriamente dita.

A autonomia continua a ser a indicada, de 2 a 5 dias de utilização; e este novo sistema também permite que o sistema de despertar actue através de uma vibração no relógio enquanto se está numa fase de sono ligeiro, para facilitar o processo de acordar "bem disposto"..


Tesla com alterações cada vez mais radicais no Nurburgring



A Tesla continua a fazer testes no Nurburgring, e como se não bastassem os Model S com aspecto bem mais desportivo que o habitual, agora um deles foi alterado de forma a contar com um gigantesco spoiler traseiro - que aparentemente terá sido instalado após um ligeiro despiste sem gravidade.

Não parece muito lógico esperar que a Tesla alguma vez lançasse um Model S com tal "asa" traseira, mas é bem provável que a estejam a utilizar para servir de referência para comparação com o diminuto spoiler traseiro habitual. Eventualmente, poderá significar que os futuros Model S venham com spoilers modificados e de maiores dimensões. Embora, o que lá ficasse bem bem seria um spoiler "transformer" como o do Porsche Panamera Turbo. :)




NOS anuncia cobertura 5G em Matosinhos




A NOS está a anunciar que Matosinhos se tornou na primeira cidade em Portugal com cobertura 5G total e completamente operacional. A utilização da banda dos 3.5GHz deverá evitar situações como aquelas que se têm verificado nos EUA (de coberturas sofríveis mesmo em zonas com área reduzida). Como vantagens da rede 5G são destacadas as velocidades acima de 1Gbps com latência reduzida, assim como uma capacidade de acesso à internet até 10 vezes superior ao que é possível nas redes 4G, suportando até 1 milhão de equipamentos ligados por km2.

A infraestrutura 5G de Matosinhos é composta por uma rede com cerca de 20 estações rádio que cobrem a cidade de Matosinhos, assim como a zona entre o Parque da Cidade do Porto, o Porto de Leixões, a Freguesia de Srª da Hora e a zona comercial do NorteShopping. Se tiverem um smartphone 5G, digam que tal está a ser experiência.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)